Colchão para Berço

Colchão para Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão para Berço

Você sabia que o local e o modo como os bebês dormem influenciam diretamente na sua saúde e humor? Tais pontos fazem toda a diferença no conforto e cuidado com essas criaturinhas tão frágeis, por isso, ao analisá-los, não se pode pensar apenas no mobiliário, na decoração e em qual tipo de berço ou moisés comprar, mas no colchão para berço que será usado, tão importante quanto os móveis.

Com tamanhos, modelos e cores para todos os gostos, um colchão para berço pode ser usado com ou sem lençol, o que depende da estampa, do tecido e necessidade dos pais. Outra vantagem está no fato de atender a todos os padrões de berço, sendo que pode ser reaproveitado no futuro para a cama da criança. Para te ajudar a escolher o colchão para berço que melhor se ajuste ao seu perfil e do bebê, o Westwing reuniu boas dicas em um guia completo sobre o tema. Veja!

Tipo de de Colchão para Berço

O colchão para berço existe em diferentes dimensões: espessos, finos, largos, estreitos, curtos ou compridos. Essa variação ocorre de acordo com as extensões do móvel, já que cada colchão para berço deve ser fabricado para um tipo de móvel específico e para atender a necessidades distintas.

colchão para berço

  • Colchão para berço desmontável: também é conhecido por colchonete, já que é bem fininho, leve e flexível. Esse tipo de colchão para berço é usado, principalmente, para dar mais comodidade e maciez, servindo de suporte à estrutura que já vem acoplada ao berço desmontável. Pode ser encontrado com 2 cm a 7 cm de espessura e seus tecidos mais comuns são látex, espuma e algodão.
  • Colchão para berço americano: um berço americano é aquele fabricado em madeira, com grades altas e bases laterais elevadas. Para ele, os colchões ideais são os produzidos com espuma, viscose ou viscoelástico e poliéster, com 70 cm de largura e 130 cm de comprimento. Algumas tecnologias permitem que o colchão para berço americano seja antialérgico e antiácaro. Esse mesmo colchão serve para os berços cercados.
  • Colchão anti-refluxo: sua elevação de 45 graus ajuda a evitar que o bebê tenha refluxo gastroesofágico e até obstrução nasal. Também de espuma e viscose, sua altura tem 18 cm em média, 60 cm de largura e 1,30 de comprimento. Esse tipo de colchão para berço é geralmente produzido com protetor plastificado e materiais antibacterianos.

Mais sobre o Colchão para Berço Americano

O berço é a peça primordial para o quarto do bebê, pois é lá que ele terá suas horas e noites de sono. Por isso, ele precisa oferecer conforto e segurança, tanto pra o bebê quanto para os pais, que prezam pela saúde do seu filho. Na escolha do melhor produto que ofereça tudo isso, incluindo o colchão para berço americano, você certamente irá optar pelo berço americano, que permite muito mais do que praticidade e economia.

Um bom colchão para berço americano deve ser escolhido com cautela e ser escolhido muito além do preço. Assim como para os adultos, os colchões para bebês são produtos fundamentais para a segurança e saúde dos pequenos. O colchão para berço americano ideal ajuda no desenvolvimento da criança, pois ajuda a alinhar corretamente o corpo do bebê enquanto descansa, contribuindo para seu crescimento. Não se esqueça de compor a decoração com jogos de cama para bebês e enfeitar o quarto com adesivos ou papéis de parede.

Colchão para Berço Americano

Como Escolher Colchão para Berço

Antes de comprar o seu colchão para berço é importante comparar as especificações do móvel para garantir o colchão na dimensão correta – a densidade dos colchões de berço deve ser a D18, ideal para crianças até três anos de idade. Da mesma forma, é essencial comprar uma capa para colchão e conferir se o produto atende às normas do INMETRO, além de avaliar a medida da parte interna do berço para evitar que sobre espaço ao redor do colchão, o que prejudicaria a segurança do bebê.

Como Escolher o Colchão para Berço Americano

É muito importante que você planeje o quarto do bebê com, no mínimo, um mês de antecedência da data do parto. Isso porque cada loja possui uma data de entrega diferente e a única coisa que deve ser evitada é o quarto não estar pronto para a chegada do novo membro da família. O colchão para berço americano precisa ser escolhido do jeito certo e, com algumas recomendações básicas, você certamente fará a escolha certa.

O colchão para berço americano precisa atender a densidade certa para o seu filho. Esse fator vai variar de acordo com seu peso e altura, assim como para os adultos. Nos locais especializados há sempre uma tabela pronta para te auxiliar, mas também vale conversar com um especialista para que ele possa te ajudar nesta escolha.

Outro ponto fundamental é escolher um colchão para berço americano que seja antialérgico, principalmente para os recém-nascidos que são muito frágeis. Isso vai evitar que ácaros e bactérias encontrem o pequeno na hora do sono. Em relação à grossura do colchão para berço americano você precisará pensar na idade do seu filho. Quanto menor for a criança mais fino o colchão precisa ser – tudo isso para evitar o alcance do topo da grade.

Colchão Sob Medida para Berço

Você também pode optar por um modelo de colchão sob medida para berço, feito especialmente para o melhor tipo de berço que você escolheu para o seu pequeno. Esse colchão para berço, geralmente, é definido por aqueles que possuem berços sob medida também.

Escolha o melhor colchão para berço para o quarto infantil dos pequenos e proporcione conforto, segurança e muito carinho com essas dicas do Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas