Colchão Ortopédico

Colchão Ortopédico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão Ortopédico

Que tal ter boas noites de sono e ainda cuidar da saúde da sua coluna? O colchão ortopédico é um modelo ideal para quem procura resistência e aconchego no quarto. Disponível para camas de casal ou solteiro, o colchão ortopédico é uma opção certeira para quem está na dúvida de qual colchão oferece o melhor custo benefício e uma função ortopédica para cuidar da coluna enquanto dorme.

Se você está em busca do colchão ideal para você e sua família deve apostar no colchão ortopédico. Confira as dicas que nós do Westwing reservamos e tire todas as suas dúvidas sobre o colchão ortopédico. Além disso, possuímos diversas opções de colchão ortopédico de casal ou solteiro, com condições de pagamento incríveis e descontos exclusivos de até 70%. Aproveite e tenha noites relaxantes e de muito conforto!

Colchão Ortopédico: Como Escolher

O colchão ortopédico muitas vezes possui finalidades de tratamento, principalmente para quem possui problemas na coluna. Por isso, a sua escolha deve ser feita com muita cautela. Uma forma simples de escolher o colchão ortopédico ideal para você é seguir o padrão de densidade a partir de tabelas disponíveis nas lojas de colchão. No caso de um colchão ortopédico de casal é importante seguir o maior peso dos dois.

Embora pareça existir um único modelo, existem diversos tipos de colchão ortopédico. O que vai definir o melhor colchão ortopédico para você será aquele que te proporcionar mais conforto, ou no caso de problemas na coluna, uma conversa com o seu médico.

  • Colchão ortopédico de espuma: é o modelo mais tradicional e mais em conta no mercado. Ele oferece segurança para a sua coluna, mas pode durar menos que os demais modelos.
  • Colchão ortopédico de látex: quem prefere os colchões de espuma mas quer aumentar o tempo de vida, pode optar pelo látex, que oferece o mesmo conforto do de espuma, mas com maior durabilidade do produto.
  • Colchão ortopédico de viscoelástica: o material conhecido como da Nasa é muito usado nos travesseiros e também pode ser utilizado para fazer colchões. Neste caso, a adaptação costuma ser mais lenta.
  • Colchão ortopédico de molas: são resistentes e oferecem o maior tempo de durabilidade, de 10 a 15 anos. Podem ser molas ensacadas, proporcionando uma movimentação é mais suave ou em bonnel, que dão mais resistência.

Revestimento Antialérgico

Além do tipo, vale apostar nos colchões que oferecem revestimento antialérgico e antiácaros que protegem ainda mais a sua saúde. É importante também que, caso sinta qualquer desconforto ou dor, você converse com um especialista para entender o que está acontecendo. Por vezes, o problema pode estar na altura do travesseiro – vale investir num novo modelo também.

Luz Solar

Mesmo o colchão oferecendo tantas vantagens, ele só será benéfico para a sua saúde se você cuidar dele corretamente. Por isso, vale deixar o seu colchão ortopédico receber ventilação e, se possível, luz solar semanalmente e virá-lo a cada 3 semanas. Assim, o tempo de vida do seu colchão ortopédico será maior e o seu conforto para dormir será ainda melhor.

Como Limpar o Colchão

Manter o colchão limpo não é tarefa difícil, basta seguir algumas das dicas que apresentamos abaixo e deixar o seu sempre pronto para receber o seu jogo de cama especial. Confira!

– Aspirador de Pó: Essa é uma das formas disponíveis para limpar o colchão no lar. A principal vantagem desse método é não utilizar líquidos para a higienização da superfície.

– Produtos para Estofados: Produtos usados para limpar estofados como sofás, poltronas e caldeiras almofadadas podem ser utilizados na limpeza do colchão ortopédico. Uma grande vantagem desse método é eliminar os ácaros e seus excrementos.

– Produtos a Base de Enzimas: Essas alternativas ajudam a quebrar as estruturas das manchas e manter o bom visual do colchão ortopédico em dia.

Remoção de Manchas no Colchão

Manchas não Identificadas: Um produto para limpeza cítrico pode ser borrifado sobre as manchas não identificadas no colchão. Após cinco minutos, deve-se removê-lo com um pano absorvente limpo e branco, para não gerar manchas. Caso não tenha um produto do tipo, invista no detergente neutro.

Manchas de Sangue: Peróxido de hidrogênio é indicado para remover esse tipo de mancha. Aplique-o sobre o colchão e vá absorvendo o produto enquanto ele estiver borbulhando. Isso pode não tirar toda a sujeira da peça, mas irá ajudar na sua redução. Utilize água fria para enxaguar, a água quente ou morna pode causar mais manchas nesse caso.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas