Colchão Inflável

Colchão Inflável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão Inflável

Seja para casa, quando as visitas chegam para alegrar e ficam para o dia seguinte, seja para viajar ou curtir um camping com os amigos, o colchão inflável está entre os utensílios que mais auxiliam na decisão de pernoitar fora e/ou abrigar quando as camas não são suficientes. De vários modelos, casal ou solteiro, certamente um dele existirá com formato, cor e função ideal para as suas necessidades e preferências.

Além desta versatilidade, o colchão inflável é confortável, funcional, prático e fácil de usar, visto que pode ser inflado a qualquer momento e sempre que necessário, assim como esvaziado e guardado para dar lugar a um móvel ou objeto decorativo. Com esse artigo especial sobre colchão inflável o Westwing prova que, além de especialista em dicas sobre casa e decoração com bom gosto e elegância, também se preocupa com seu bem-estar e comodidade, sempre aliados a um belo décor. Confira!

COLCHÃO INFLÁVEL: TIPOS, APLICAÇÕES E CARACTERÍSTICAS

Sem dúvida, uma dos atributos que mais definem um colchão inflável é a sua capacidade de ser simples e facilmente transportado, independentemente se o desejo for guardá-lo em um armário ou armazená-lo em uma mala ou mochila de viagem. Fato é que o colchão inflável sempre ocupará pouco espaço e sua leveza é um ponto a favor aos que precisam locomovê-lo.

Os modelos de colchão inflável para casa, viagens ou acampamento existem nas cores azul, verde e cinza, em diferentes tons; há opções com ou sem travesseiro embutido e com válvula inflável também embutida. Quando o colchão não acompanha essa solução automática, conta com um bocal próprio para o uso de uma bomba manual.

Quanto aos materiais, plástico, PVC e tecido aveludado são os que mais compõem um colchão inflável para uso doméstico. Já um colchão inflável para uso em superfícies úmidas, como piscinas, a peça é geralmente fabricada em vinil e suas cores variam entre tonalidades discretas e transparentes ou intensas – rosa, roxo, laranja e amarelo –, caso do colchão inflável infantil para piscina.

CUIDADOS COM O COLCHÃO INFLÁVEL

Assim como um colchão de espuma, o colchão inflável merece algumas precauções para que dure por mais tempo e mantenha seu aspecto sempre novo. Uma das recomendações é evitar o uso ou a aproximação de elementos pontiagudos como brincos, cintos de fivela, sapatos com fecho pontudo, brinquedos ou quina de móveis.

Outra dica importante é verificar o local onde o colchão inflável será colocado antes que seja cheio. Nesse caso, fuja de locais ásperos ou que contenham pedrinhas! Já após o seu esvaziamento, indicamos que seja dobrado somente após estar 100% vazio. Para conservar o colchão inflável sempre limpo, basta um pano seco e macio.

Próximas campanhas