Colchão de Solteiro

Colchão de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão de Solteiro

Não há relaxamento maior do que dormir em um bom colchão, não é mesmo? Você começa o dia com energia e bom humor, pronto para muitos desafios. Se você dorme em um colchão de solteiro, que tal escolher o que mais combina com você para evitar tensões ou problemas de coluna? Essa escolha é de extrema importância, haja vista que passamos cerca de um terço de toda a nossa vida na cama.

Se você pretende investir em um bom colchão de solteiro precisa estar atento a alguns aspectos, tais como modelo e densidade. O ideal, nesse momento, é que você peça ajuda a um ortopedista, que lhe dirá qual é o melhor modelo de acordo com as características de sua coluna. O Westwing selecionou algumas dicas para garantir que sua escolha seja a melhor e que você desfrute de todos os benefícios de um bom colchão de solteiro. Confira!

Tipos de Colchão de Solteiro

Há vários tipos de colchão de solteiro, que variam de acordo com sua composição e densidade. Atualmente, os disponíveis no mercado são os de molas, espuma, látex e viscoelástico. A opção de colchão de solteiro de mola é a mais comum, pois tem alta permeabilidade ao ar, expulsando a umidade gerada pelo suor durante o sono. Assim, esse tipo de colchão de solteiro evita a formação de mofo e odores desagradáveis.

O colchão de espuma adquiriu muita qualidade ao longo dos anos e tem a vantagem de se adaptar com facilidade às características do seu corpo, ao passo que o colchão de látex é feito a partir de materiais naturais, o que é um benefício, porém costuma sofrer com a incidência de luz, durando menos.

A Densidade do Colchão de Solteiro

Nem todos os colchões possuem o mesmo nível de densidade, que pode variar de um modelo mais duro para um mais macio. Geralmente, a densidade do colchão de solteiro varia entre os níveis 1 e 3 e sua escolha depende do peso corporal da pessoa que utilizará o colchão de solteiro. A densidade de nível 1 é recomendada para pessoas com até 60 kg, ao passo que a 2 se destina àqueles que têm 75 kg e a 3, para quem pesa mais de 80 kg. A densidade nível 4 é indicada para pessoas de até 130 kg e a 5 para quem pesa mais de 130 kg.

O peso corporal é importante, mas não essencial na hora de escolher um colchão. Se você, por exemplo, se enquadrar no peso da densidade 3, porém se adaptar melhor a um colchão de solteiro macio, o ideal é optar por um de nível médio. Pode ser, ainda, que você prefira um colchão mais duro, mesmo que pese menos.

Cuidados com o Colchão de Solteiro

Recomenda-se o uso de um protetor para o colchão de solteiro, que é uma capa colocada entre o colchão e a base da cama para protegê-lo. O protetor é muito útil, já que mantém seu colchão limpo e auxilia na sua conservação.

Investir na qualidade do seu sono é sempre recomendado. Por isso, avalie bem suas necessidades e preferências na hora de escolher um colchão de solteiro para garantir a melhor escolha. Bom descanso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Os acessórios para cama são partes essenciais para o bem-estar noturno e demandam bastante atenção no momento da escolha. São através deles que iremos garantir uma boa noite de sono depois de um longo dia para recarregar nossas energias e nos deixar prontos para o dia seguinte.

Além dos itens como lençol, fronha, cobertor e cobre-leito, outro ponto importante na decoração de cama é se atentar ao tipo de colchão escolhido. Cada tipo de cama exige um modelo de colchão diferente para que o conforto e aconchego estejam presentes na hora de dormir. O colchão de solteiro normalmente mede 1,88m x 88cm e sua densidade pode variar de acordo com o escolhido.

O colchão de solteiro ainda pode ser encontrado nos modelos de mola, espuma e látex. Você pode optar por itens complementares, como manta para colchãocabeceira de cama, jogo de lençol, cobre-leito, fronhas e almofadas personalizados e em padronagens que combinam com a decoração do seu quarto. Assim, seu refúgio ficará ainda mais sua cara!

O Westwing sabe a importância que cada detalhe tem dentro da composição do dormitório. Cada acessório é pensando especialmente para compor aquele cantinho especial. O colchão de solteiro é um dos protagonistas do seu quarto, pois irá ser seu ponto de descanso para novos dias.

O Westwing realiza curadorias diárias com produtos de alta qualidade separados especialmente para fazer parte da sua vida. Cada campanha possui os dados específicos de cada produto, assim como dicas e ideias sobre o estilo ou a peça escolhida. Tudo isso para tornar sua experiência de compra mais completa e da forma mais confortável possível: sem sair da sua casa. Cadastre-se no Westwing, compre de forma fácil e segura e receba seu produto direto na sua porta. Renove a sua decoração com os acessórios Westwing!

Próximas campanhas