Colchão de Casal

Colchão de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão de Casal

Da mesma forma que meias, calçados, calças e camisas, um belo dia, deixam umbigos à mostra, dedos encurralados e o calcanhar de fora, os colchões também ficam pequenos para as suas ambições de conforto e estatura. Assim, o colchão de solteiro acaba cedendo espaço, no quarto, para o colchão de casal, tenha você alguém para dividir o calor da cama com alguém ou esteja apenas em busca de alguns centímetros a mais de aconchego na intimidade das suas noites de sono.

O colchão de casal é um alento de novidade para quem sai dos modelos padronizados de colchões e investe na variedade de modelos. Por isso, o Westwing testou o conforto que um colchão de casal pode proporcionar para cochiladas rápidas ou longas horas de sono, com este especial que vai a fundo nas dúvidas mais comuns sobre esse produto. Confira e inspire-se em expandir o conforto do quarto!

Saiba Escolher o seu Colchão de Casal

Em uma loja, é comum o consumidor se confundir com a variedade ampla de colchão de casal. Ora com espuma, ora com mola, padrões distintos, características diferenciadas… A novela pode ser grande ao escolher o melhor colchão de casal para as suas necessidades.

Mas algumas dicas muito simples podem ser aplicadas para que você não erre na escolha do seu colchão de casal:

  • Lembre-se de explicar, ao vendedor, o tipo de colchão que você utiliza, atualmente, e qual o tipo de desconforto que ele pode trazer às suas noites de sono ou ao levantar-se, pela manhã;
  • Procure perguntar, também, quais os estilos de conforto que existem e de que forma eles podem ser aplicados nas suas necessidades. O colchão de casal pode ser extra macio, macio, firme ou extra firme – como veremos a seguir;
  • Procure um colchão de casal que se alinhe às ideias que você tem concebidas para o seu quarto, podendo optar por modelos que ambientem melhor em um conjunto box ou em cama turca, por exemplo, entre outros estilos.

Seguindo esse pequeno roteiro, já é possível limitar bastante entre a ampla variedade de modelos de colchão de casal, o que começa a facilitar o trabalho para escolher o seu favorito.

Os Diferentes Tipos de Colchões

A seguir, vamos explanar um pouco mais sobre os tipos de colchão de casal disponíveis no mercado. São eles:

Extra macio: embora confortáveis, em uma primeira deitada, o colchão extra macio pode causar problemas à coluna, com o tempo, uma vez que ele deixa musculatura tensa, e não convenientemente em repouso, durante o sono.

Macio: muito macio, o colchão pode causar o mesmo problema à musculatura: tensa de um lado, repousada de outro.

Firme: Por sua vez, um colchão firme não consegue causar o sossego desejado para os músculos.

Extra firme: se o colchão não se adapta ao corpo, os pontos de pressão passam a aumentar, tornando uma noite de sono em uma noite insone, em alguns casos.

Procure o equilíbrio ideal para as suas necessidades e anseios, e valorize o estilo e aconchego de um excelente colchão de casal!

Próximas campanhas