Colchão de Água

Colchão de Água

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão de Água

Dormir bem é essencial para nossa saúde, então a escolha do colchão certo é muito importante para manter nossas mentes e corpos sãos. E são tantos modelos que às vezes até fica difícil de escolher, mas quem nunca pensou em como seria ter um colchão de água? Ele muito popular nos Estados Unidos, Canadá e norte da Europa, e proporciona uma sensação única para quem o utiliza.

O colchão de água, ao contrário do que muitos acreditam, não é uma invenção moderna. Ele foi um dos primeiros exemplares a serem criados, por volta de milhares de anos antes da Era atual. Os persas inventaram-no para que pudessem deitar sobre água morna até pegarem no sono, aí eram carregados por seus servos até colchões de balanço, onde eram balançados até dormir definitivamente. No Westwing você encontra as principais dicas para deixar sua casa confortável em todos os horários do seu dia.  

Estrutura do Colchão de Água

A estrutura de um colchão de água hoje em dia não é tão simples como muitas pessoas pensam. O colchão de água pode ter a lateral rígida (de madeira, geralmente) ou macia (com espuma de densidade média ou alta), mas, em ambos os casos, as quatro laterais formam uma caixa de proteção onde é colocado um protetor de fugas de água, e dentro deste um reservatório de vinil onde o liquido ficará armazenado. Sobre essa estrutura, ainda é utilizado um forro lavável para proteger toda esta estrutura interna.

Na parte de baixo de uma cama com colchão de água é posto um sistema condutor de calor que mantem o líquido na temperatura desejada pelos usuários da cama. Também é importante notar que não pode ser colocada qualquer água dentro do colchão, visto que ela deve ser tratada com produtos específicos.

E para acabar com aquela impressão passada no cinema de que eles são muito “moles”, é possível reduzir as ondulações do colchão a quase zero, se dentro do reservatório houver um sistema de estabilização da água.

Colchão de Água: Vantagens e Desvantagens

Existem muitas opiniões divergentes sobre as qualidade dos colchões de água, vamos ver algumas vantagens:

  • O colchão de água é extremamente confortável, pois quem deita nele sente a impressão de estar quase “flutuando”.
  • Segundo estudos, ele é o único modelo de colchão que permite total apoio do corpo sem pontos de pressão em excesso, ou seja, não causa dor.
  • Temperatura agradável, ao gosto do dono, graças ao seu sistema de aquecimento. Perfeito para proporcionar ótimas noites de sono.

Já no campo das desvantagens, o colchão de água pode ser bem difícil de manusear, devido ao peso do líquido e de seu mecanismo. Além disso, segundo alguns especialistas, como esse colchão não fornece um apoio correto para o corpo (um base mais rígida), ele é indicado para usos esporádicos, lúdicos e terapêuticos, ou seja, apenas casos pontuais, não para o cotidiano.

Portanto na hora de escolher um colchão de água para sua casa é importante pensar bem e principalmente consultar seu médico para saber se é possível utiliza-lo diariamente. Sinta-se flutuar com este incrível modelo para o seu quarto!

Próximas campanhas