Colcha Xadrez

Colcha Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Xadrez

A colcha xadrez faz parte de um estilo decorativo que não sai de moda, simplesmente porque são cores fáceis de combinar, caso opte pelo estilo tradicional, e pontuam muito bem qualquer temática que você privilegie no lar – das clássicas às mais contemporâneas. Você pode usar uma colcha xadrez na cama ou em sofás e poltronas.

Inspire-se nas suas cores favoritas e dê novas nuances e formas às composições dos cômodos mais confortáveis da sua residência com uma colcha xadrez! Confira as dicas que o Westwing preparou para te ajudar a compor uma decoração com uma colcha xadrez e renove a decoração da sua casa!

 A Colcha Xadrez no Lar

Para ter o seu próprio projeto original com a colcha xadrez, inspire-se nas mesmas características sobre decoração com colcha. Nas salas de estar ou de TV, por exemplo, poltronas e sofás podem servir de sustentação para você dobrar, espalhar ou ajeitar desordenadamente a colcha xadrez, seja no assento ou no braço desses móveis.

Já no quarto, a colcha aos pés da cama dão um toque ainda mais suntuoso de refinamento e conforto ao cômodo, deixando-o sempre de prontidão para o repouso com as propriedades mais queridas e desejadas de uma colcha.

Seja uma colcha infantil ou para adulto, a colcha xadrez explora bem a ambiguidade entre comodidade e estilo. Por isso, vale a pena investir nessa popular maneira de decorar e se surpreender com os resultados a partir de uma colcha xadrez!

O Xadrez e suas Inspirações

Clássica maneira de estilizar o ambiente, o uso do xadrez remonta a séculos passados, dispondo, portanto, de muito tempo para promover modelos diferentes e imaginativos para compor o ambiente. Com uma colcha xadrez, mistura-se a versatilidade de um com a igual pluralidade decorativa da outra. Assim, para a sala ou para o quarto infantil, de solteiro ou de casal, a colcha xadrez conquista todos os cômodos com elegante simplicidade.

Embora tecidos leves e mais densos possam ser utilizados para compor a decoração em xadrez, a colcha xadrez não tem como esconder a predileção pelo material mais pesado, capaz de proporcionar conforto com o devido calor que se espera.

Assim, a colcha xadrez cai bem em salas e no quarto, podendo criar combinações inusitadas de cores e formatos, além, é claro, das diferentes nuances de xadrez, como a Burburrey, Vichy, Argyle e Madras, entre outras, que enaltecem bem as características de cada uma e podem dar novo estilo ao ambiente.

Não é à toa que o xadrez permanece em alta e adaptável nos mais variados estilos decorativos: com tantas características diferentes entre os estilos de xadrez, fica fácil imaginar porque os lares ficam tão originais, mesmo diante da popularidade do xadrez na decoração de interiores.

Confira mais dicas do Westwing e inspire-se para decorar com conforto e praticidade todos os ambientes da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas