Colcha Vintage

Colcha Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Vintage

Ter uma cama de capa de revista e de lojas de decoração é o sonho de todos. Montar uma cama com harmonia, conforto e que seja convidativa pode ser desafiador, mas com simplicidade e usando as peças certas é possível ter todos estes benefícios e ainda gastar pouco. Um item charmoso, artesanal, com toque caseiro e que você já poderá ter no seu armário ou na sua vovó, é a colcha vintage.

A colcha vintage é usada em diferentes estilos de decoração. Afinal, sua principal vantagem é o aconhego para os olhos e também na hora de deitar. Além do alto astral e toque romântico que ela agrega para o ambiente. Para conhecer todos os modelos e saber como usar uma colcha vintage na decoração do seu quarto, o Westwing reuniu informações para te ajudar e inspirar a destacar e valorizar ainda mais o quarto com uma peça simples e cheia de charme.

Colcha Vintage: do Tempo da Vovó para Agora

Para quem adora reaproveitar materiais e tendências, já sabe que a colcha vintage não é de hoje usada para decoração. Ela foi se adaptando e remoldando aos novos materiais e estilos. A colcha da cama é a peça principal para decorar o seu jogo de cama vintage. Elas são usadas apenas como peça decorativa, por isso duram bastante tempo no armário, quando bem cuidadas e conservadas. Uma colcha vintage é a garantia de conforto aos olhos e elegância nos detalhes e, na grande maioria das vezes, feitos a mão. Como a colcha vintage em crochê, tricô e com retalhos.

Para deixar a sua cama ainda mais robusta e recheada de glamour, finalize com almofadas, rolinhos e travesseiros bem afofados. Como a colcha é usada para decorar, busque cores que harmonizem com a decoração do ambiente. Para quartos mais neutros, abuse das colcha vintage coloridas ou crie uma composicão serena com tons leves. Em quartos com mais cores, o ideal é usar uma cor predominante na colcha junto com outras cores mais suaves. Dessa forma, sua cama ficará sempre convidativa e pronta para as noites tranquilas de toda a sua família.

Modelos de Colchas Vintage para Decorar

Existem diferentes modelos de colcha vintage. Antigamente o modelo mais comum de colcha vintage era feito de cetim charmousse, de material semi brilhante e almofadado e com pregas nas laterais, formando uma barra longa até os pés da cama. Ainda é possível encontrar modelos parecidos com esta colcha vintage, porém receberam materiais mais foscos e tecidos com um toque um pouco mais suave e macio. Mas, o modelo mais famoso de colcha vintage é, sem dúvidas, a colcha de retalhos. Com as dificuldades financeiras da época, muitas famílias começaram a juntar os retalhos de tecidos em formato de quadrado para compor uma colcha para cama. Sem saber que este objeto singelo de decoração, se tornaria uma colcha vintage: um símbolo de aconchego para o quarto de adulto e infantil. Com o passar dos anos, a colcha vintage ganhou formas diferentes com retangulos, quadrados e triângulo, que criam um desenho geométrico discreto e artístico. Hoje em dia, é possível comprar uma colcha vintage que simulam retalhos em diferentes modelos e cores, das mais neutras as mais coloridas, florais e com um toque provençal. Escolha a colha vintage que vai fazer o seu coração bater mais forte e garanta já a sua!

Próximas campanhas