Colcha Jacquard

Colcha Jacquard

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Jacquard

Prova de que algumas invenções se mantêm íntegras desde a sua concepção, séculos atrás, até a pressa moderna de investir pesado em tecnologia, o jacquard teve a sua essência assegurada, tal qual o seu inventor, o francês Joseph Marie Jacquard - que revelou o tecido à França, nos primeiros anos do século XIX. A diferença primordial é que, de lá para cá, as aplicações do tecido se multiplicaram em dezenas de opções, sendo uma das mais confortáveis a colcha jacquard.

Feita com esse nobre tecido de trama bem fechada, a colcha jacquard ganha um espaço especial na decoração do lar. Sobre a cama, por exemplo, serve como um confortável aliado para combater as noites frias, enquanto seu uso pode ser estendido como um elegante forro para sofás. Confira como o Westwing, sempre antenado nas melhores tendências decorativas, encontrou funcionalidades múltiplas para você investir no capricho de uma colcha jacquard para o seu lar!

Colcha Jacquard: Conforto e Elegância

Feito com um tecido e processo têxtil que data do século XIX, o jacquard tem se modificado, essencialmente, na forma como se apresenta para o público, enquanto o processo de confecção do tecido permanece muito similar à forma como o seu inventor deu luz à ele. Agora, é possível fazer, além da colcha jacquard, porta-travesseiros, mantas e, até mesmo, peças de roupa para investir na sofisticação de sua moda.

A colcha jacquard, por si só, já esbanja variedade no seu uso, sendo ideal para figurar sobre a cama, como alívio térmico no frio ou um providencial forro, que pode fazer presença nos móveis da sala, como poltronas e sofá.

Como forro, a colcha jacquard explora a sofisticação do estilo decorativo do seu lar. Em diferentes formatos, a colcha jacquard é capaz de criar um desenho mais elegante na composição, fazendo com que a sua sala inspire mais versatilidade na ambientação.

Dicas para Lavar a Colcha Jacquard

A colcha jacquard, que se acumula em funcionalidades variadas para a composição do seu quarto ou, até mesmo, da sua sala de TV ou de estar, necessita de alguns cuidados básicos para manter o conforto e sofisticação elevados sempre que você necessitar dela. Por conta disso, separamos algumas dicas para lavar a colcha jacquard. Confira:

  • Em geral, a colcha jacquard pode ser levada à máquina de lavar, em água quente, preferencialmente;
  • Não lave a seco o produto, pois prejudica as suas qualidades com o tempo;
  • Lembre-se de não utilizar qualquer tipo de alvejante, caso leve-a à máquina;
  • Vale a recomendação de secar a sua colcha jacquard na vertical, garantindo um processo mais eficiente e de qualidade;
  • Com a fricção, produtos estampados podem soltar tinta. Cuidado durante a lavagem;
  • As cores escuras devem ser lavadas separadas dos produtos em outras tonalidades.

Dedique uma atenção especial no cuidado tomado com a sua colcha jacquard. Isso vai garantir que o apelo estético dela permaneça por muito mais tempo e você prolongue o conforto e estilo de contar com ela sobre a cama ou sofá.

Próximas campanhas