Colcha Infantil

Colcha Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Infantil

O quarto da criança deve oferecer extremo conforto. Com isso, os pais capricham na roupa de cama para que o pequeno possa ter uma boa noite de sono – e para isso, é importante que os itens sejam de alta qualidade. Lençol, fronha, capa de colchão, edredom e a colcha formam um conjunto essencial para o aconchego do pequeno em sua cama e a tranquilidade dos pais.

Se você busca opções para cuidar e expressar todo o seu amor durante toda a infância do seu filho, definitivamente a hora de dormir é um dos momentos que precisam de muito cuidado e carinho. O Westwing preparou uma seleção de colchas infantis que garantem conforto para o descanso da garotada e ainda permitem uma arrumação primorosa na cama dos filhos.

Como escolher o melhor tipo de colcha infantil

Existe uma infinidade de tecidos de colcha infantil para cobrir a cama da criança: algodão egípcio, lycra, Pima cotton, 180, 200 ou 300 fios, dentre diversos outros tipos. Uma dica para te ajudar a definir qual é a melhor opção de colcha infantil é a temperatura do ambiente.
– Para noites quentes: No calor o ideal é cobrir a criança com uma colcha infantil de tecidos que ajudem no resfriamento do corpo. Neste caso, as fibras naturais ajudam bastante – mas prefira as de 200 fios ou mais.
– Para noites frias: A colcha infantil feita de algodão é ideal para isso – mas deixe sempre um lençol de flanela ou cobertor por baixo, todos hipoalergênicos.

Tipos de tecido mais adequados

Além de confortar a criança, a colcha infantil também serve para decorar o quarto e deixar a cama ainda mais charmosa. Dentre os três tipos mais comuns de serem encontrados de colcha infantil estão os de percal (geralmente com bordados e estampas) e os de jacquard (com desenho incorpado ao tecido e não impresso).

Como decorar a cama infantil com a colcha

A cama também é um item que vai interferir na decoração do quarto da criança. Para isso, as colchas com cores alegres e estampas dos personagens preferidos entram em ação e conferem mais alegria, deixando o ambiente divertido e ao gosto da criança. Para as meninas, vale optar por uma colcha infantil com temas românticos, como o de princesas, fadas e flores. Para os meninos, não podem faltar os super heróis, temas de desenho animado, carros e esportivos.

Próximas campanhas