Colcha de Tricô

Colcha de Tricô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha de Tricô

O tricô é uma técnica de entrelaçar dois ou mais fios de lã usando pontos diferentes, sendo possível criar desenhos e trançados charmosos e aconchegantes. No inverno, é possível encontrar tricôs de diversas cores. A técnica pode ser feita com máquinas, mas o jeitinho mais tradicional e bem "de vovó" é o manual, que é feito com duas agulhas. O tricô também é muito amado na decoração. Já vimos tricôs em almofadas, forro de bancos, tapetes, passadeiras e agora em colcha de tricô, um item que veio com tudo!

No inverno ou no calor, é possível encontrar uma linda colcha de tricô para o seu lar. O Westwing sabe como trazer comodidade e bem-estar harmonizando a colcha de tricô na sua decoração, por isso vamos te contar tudo para você não perder tempo, conforto e nem passar frio em nenhum cantinho da sua casa.

Escolhendo a sua Colcha de Tricô

Não podemos falar sobre como usar a colcha de tricô, antes de falarmos sobre como você deve escolher a sua, pois tudo vai depender de como é o ambiente. Se a decoração é suave e usa de tons em nude, pode aproveitar e usar de fios de tricô em cor natural como bege, tons amarelados e de cinza claro, como também pode escolher uma cor viva como o amarelo, verde ou vinho na sua colcha de tricô. Estes tons dão destaque para a colcha de tricô. Se a decoração já for muito chamativa e colorida, você pode optar por tons leves para dar uma suavizada no ambiente. Os tricôs possuem trançados lindos e você deve usar e abusar, pois, no geral, mesmo os mais trabalhados são discretos e dão um toque artesanal com a colcha de tricô para a sua casa.

Como Usar Colcha de Tricô na Decoração

A técnica de tricô é milenar, assim como o crochê, mas de jeito nenhum saiu de moda. Pelo contrário, a cada estação que passa, os tricôs se reinventam tanto na qualidade e tipo de linhas quanto nos tipos de pontos e formas. O que mais está em alta agora é a colcha de tricô como item decorativo.

  • Na sala: Você pode usar a colcha de tricô como uma manta no seu sofá. Caso ele seja neutro, opte por um tom mais chamativo que ficará lindíssimo. A colcha vai trazer um ar de casa de vó, muito caloroso.
  • No quarto: Aqui você pode usar a colcha de tricô no pé da sua cama. Capriche na hora de arrumar a cama e depois coloque a colcha esticada horizontalmente nos pés. É um toque super charmoso para o quarto!
  • No home office: Você também pode usar a colcha de tricô no home office, como por exemplo, na sua cadeira de trabalho. A colcha, neste caso pode ter um tamanho menor, pois terá uma função decorativa e também de aquecer nos dias bem frios.
  • No quarto do bebê: Nos dias frios, não tem nada mais gostoso do que sentir que o seu bebê está quentinho e seguro. A colcha de tricô, além de linda, é super quente. Você pode usar sobre a poltrona, berço e até mesmo para carregá-lo. Neste caso, é mais recomendável usar o tricô de linha, pois algumas lãs podem ter muito material acrílico, causando irritações para alguns bebês.

Opção é o que não falta, agora é com você! Se tiver uma colcha de tricô da vovó guardada por aí, tire a poeira e de um jeitinho de usar ou compre já a sua e aproveite o inverno com muito aconchego.

Próximas campanhas