Colcha de Oncinha

Colcha de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha de Oncinha

A decoração do quarto é uma das mais cuidadosas da casa, pois é onde depositamos nossa personalidade, gostos particulares e todo o estilo que mais combina conosco. Nessas horas, é muito importante termos à nossa disposição objetos com estampas variadas, para que se adaptem ao tipo de ambiente que queremos criar. Uma ótima opção para um quarto moderno e ousado é a colcha de oncinha, que combina com várias cores e estilos.

Você pode utilizar a colcha de oncinha tanto no quarto de solteiro, como no de casal. Ela dá muito mais charme para a cama, pode ser facilmente combinada com outras peças de tecidos e cores diferentes e ainda fica ótima com móveis de madeira escura ou clara. Confira a seleção de dicas e sugestões que o Westwing criou para você saber mais como utilizar este item na decoração do seu quarto. Confira!

Variedade de Opções

Na hora de escolher sua colcha de oncinha, você deve se atentar primeiramente ao tamanho da peça, para que caiba perfeitamente no seu colchão. Os tamanhos da sua colcha de oncinha podem até variar um pouco, mas a média é mais ou menos esta:

  • Cama de solteiro: 0,90 x 1,90 m
  • Cama de casal: 1,40 x 1,90 m
  • Cama Queen Size: 1,60 x 2,00 m
  • Cama King Size: 2,00 x 2,00 m

Dessa forma, vale a pena primeiro saber exatamente o tamanho do seu colchão e buscar sempre uma peça que esteja na medida correta. Outro ponto importante é saber escolher uma colcha de oncinha que combine com o estilo do seu quarto. Se você preferir ousar mais e deixar o espaço bastante chamativo, opte por uma peça com estampa em toda a sua extensão. Se desejar algo mais delicado, escolha uma colcha de oncinha com apenas alguns detalhes estampados, contrastando com uma cor lisa na colcha.

O material da colcha de oncinha também é importante. Você pode escolher uma peça em poliéster e algodão, que são tecidos macios e que deixam a cama bonita e confortável.

Decorando com a Colcha de Oncinha

Você poderá encontrar no mercado kits contendo uma colcha de oncinha e dois porta-travesseiros ou duas fronhas. O interessante desses kits é que você pode criar combinações entre as peças, levando mais estilo para a decoração de sua cama.

Um exemplo é combinar uma colcha de oncinha com os porta-travesseiros em tons escuros, como o marrom ou o preto. Isso deixará a cama mais elegante e charmosa, além de ser fácil para combinar com os demais móveis do quarto, como um guarda-roupa branco ou um criado mudo escuro.

Se preferir deixar o quarto com uma tonalidade mais clean, experimente combinar sua colcha de oncinha com um jogo de porta-travesseiros claros, em tons de branco ou bege, por exemplo. Isso trará mais claridade para a cama, além de tirar um pouco do peso carregado do quarto.

Você também pode inovar e escolher uma colcha de oncinha para sofá, para deixar de complemento em cima de um sofá de tecido liso. Isso dará um toque diferenciado para sua sala!

Próximas campanhas