Colcha de Crochê

Colcha de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha de Crochê

O quarto, por ser um espaço usado para descansar e relaxar, deve estar sempre bem organizado, caso contrário pode fazer com que você tenha noites de sono agitadas, tendo em vista que o ambiente pode interferir no sono. Assim, arrumar a cama é uma tarefa para ser feita todo dia, logo após acordar, para começar bem o dia. Esticar os lençóis, arrumar os travesseiros e finalizar com uma colcha de crochê ajuda o ambiente a ficar mais bonito.

A colcha é usada para dar o toque final na cama, com ela você deixa a cama mais bonita, pois ela é usada como peça decorativa no quarto. Capriche na escolha para decorar o seu quarto! A colcha de crochê é uma excelente opção para exibir a sua cama. Feita artesanalmente, ela dá um toque especial ao ambiente. Quer saber mais sobre colcha de crochê? O Westwing te conta!

Fazendo uma Colcha de Crochê

A colcha de crochê é um trabalho totalmente artesanal, assim como o tricô, porque é feito à mão e para ter o acabamento desejado e o tamanho necessário para cobrir a cama, ela leva bastante tempo pra ser feita.

Não existe um modelo único de colcha de crochê, ela pode ser encontrada e feita de vários modelos diferentes, porque o crochê permite uma grande variedade de pontos – como é chamado a “costura” que dá origem ao desenho feito com o crochê – fazendo com que você possa ter várias peças, uma diferente da outra.

Para fazer uma colcha de crochê, são necessários dois materiais básicos: a linha e a agulha de crochê. A linha é feita de algodão e específica para este fim, encontrada em qualquer casa de artesanato, assim como a agulha. O que pode diferenciar é a espessura delas dependendo do tipo de acabamento que você deseja ter na colcha de crochê. Para alguns trabalhos específicos como para fazer tapetes, é preferível, inclusive, usar o barbante, que tem o fio mais grosso ao invés da linha de crochê.

Colcha_de_Crochê

Como este é um trabalho artesanal, se você quiser, pode fazer a sua própria colcha de crochê. Há vários tutoriais na internet que ensinam como fazer alguns pontos e é ótimo também porque serve como relaxamento. Você pode usar as cores que quiser, inclusive mais de uma para compor a sua colcha de crochê. Lembre-se somente que ela deve combinar com a decoração do quarto.

Como Forrar a Cama com Colcha de Crochê

A colcha de crochê é a última coisa a ser usada para forrar a cama. Então, para que a sua colcha de crochê dê o toque final que a sua cama e o seu quarto merecem, é necessário que a parte de baixo das roupas de cama estejam bem colocadas, para que a colcha de crochê não fique enrugada em alguns pontos, deixando um acabamento não muito bonito.

Estique bem o lençol da cama e então coloque a colcha de crochê por cima e arrume com as mãos para que fique bem esticadinha!

A Colcha de Crochê no Décor

Tem uma colcha de crochê que adora, mas não quer mais utilizá-la na sua cama? Que tal reaproveitar a peça para dar uma cara nova a outros espaços do seu décor? Transformar a colcha de crochê em capas para almofadas, forros para cadeiras ou distribuí-las pelos sofás como mantas são algumas das opções que ajudam a reforçar a decoração do ambiente. Uma colcha de crochê é um item perfeito para levar feminilidade, delicadeza e toque romântico a composição!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O que é o Westwing?

Focado em sempre inspirar os admiradores de casa e decoração com grandes ideias, produtos marcantes e repletos de estilo, o Westwing é a maior loja virtual do Brasil especializada em artigos para o lar. Com os itens e campanhas que disponibilizamos diariamente para todos os clientes cadastrados, procuramos tornar cada casa, ambiente e espaço o mais agradável, belo e confortável possível.

Próximas campanhas