Colcha de Chenile

Colcha de Chenile

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha de Chenile

Você conhece as vantagens da colcha de chenile? É maravilhoso desfrutar de uma roupa de cama macia e quentinha para aproveitar as noites mais frias ou simplesmente relaxar lendo um livro ou assistindo a um bom filme. Além de proporcionar proteção e aconchego, a roupa de cama também é uma importante aliada na decoração do quarto. Por isso é importante conhecer materiais e suas características se o objetivo é acertar na escolha deste acessório.

O chenile é uma das escolhas mais populares na indústria de cama, mesa e banho. Bastante versáteis, as colchas de chenile ajudam a criar uma aparência suave, romântica ou sofisticada a depender do acabamento e maneira como são incorporadas na decoração. O Westwing te explica as vantagens de uso da colcha de chenile. Veja dicas para manter e limpar colchas de chenile de modo a preservar sua aparência por muito mais tempo.

Colcha de Chenile: Conheça as Origens e Vantagens

A escolha de uma colcha ou roupa de cama de qualidade demanda a avaliação de aspectos como: manutenção das peças, adequação ao estilo de decoração e aos hábitos e rotina do ambiente.  A colcha de chenile é uma opção cheia de vantagens para quem busca aliar conforto e estética na escolha de acessórios de dormir.

Chenile é o nome dado a um processo específico de fabricação de tecidos. A colcha de chenile é constituída por uma trama de fios curtos de tecido enrolados em ninhos ou tufos, resultando em um material macio e suave ao toque. A técnica originou-se na França a partir do século XVIII e hoje é popular em todo o mundo. Além de ser macia e confortável, a colcha de chenile ajuda no controle do suor que tende a se acumular durante as noites de sono.

Colcha de Chenile na Decoração

Uma das grandes vantagens da colcha de chenile é a versatilidade. Tanto a colcha de chenile casal quanto a colcha de chenile solteiro podem ser encontradas em ampla variedade de designs. O algodão é o material mais utilizado na confecção deste tipo de colcha mas há inúmeras opções de materiais entre eles o acrílico e o rayon. A grande variedade de cores e estilos facilita a utilização destes acessórios de cama a praticamente todos os tipos de ambiente.

Muitas colchas e mantas feitas a partir deste material possuem trama de padrões únicos que dão um toque de elegância e estilo diferenciado aos cômodos, especialmente os baseados em decoração romântica e vintage.

Como Manter Colchas de Chenile

  • Ao lavar a colcha de chenile na máquina de lavar atente para a escolha de um modo de lavagem delicado. A lavagem comum tende a comprometer a estrutura das tramas deste tipo de colcha.
  • A alternância entre lavagem normal e a seco é uma excelente opção para a manutenção da beleza da colcha de chenile no longo prazo.
  • Lave a colcha de chenile sempre em separado, evitando misturar a colcha a outras peças de roupa para evitar danos causados por manchas.
  • Utilize uma superfície plana para secar e conservar melhor a aparência da colcha. Evite secar estas colchas diretamente ao sol para evitar descoloração.

Próximas campanhas