Colcha de Cetim

Colcha de Cetim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha de Cetim

Utilizar uma colcha de cetim é uma maneira simples e efetiva de adicionar um toque de sofisticação e conforto à decoração do quarto. Inovar ou incrementar a decoração pode ser bastante simples. Muitas vezes, a adição de um elemento pode ser todo o necessário para a mudança no visual de um cômodo. O estilo escolhido para os acessórios e roupas de cama desempenha um papel fundamental na estética e funcionalidade destes ambientes.

É praticamente impossível pensar nas colchas de cetim sem associá-las a qualidade e alto valor estético. Não é por acaso que o material clássico sustenta alto prestígio na moda e decoração. O cetim é um dos materiais mais nobres utilizados para a confecção de colchas e roupas de cama em geral. O Westwing explica todas as vantagens estéticas e funcionais das colchas de cetim. Saiba como escolher e utilizar colcha de cetim na decoração.

Colcha de Cetim: Maciez e Qualidade Inegáveis

Há diversos tipos de cetins com diferentes características e vantagens. A nobreza e qualidade superior destes tecidos são aspectos indiscutíveis na maioria dos casos. A colcha de cetim proporciona uma sensação tátil única e difícil de ser comparada a qualquer outro material. Maciez, brilho intenso, excelente caimento e extrema suavidade ao contato com a pele são apenas algumas vantagens desse tipo de colcha.

A versatilidade funcional também é uma característica importante nesse estilo de colcha. A colcha de cetim é ideal para uso como roupa de cama de verão e inverno. Nos dias mais quentes, o material proporciona noites mais refrescantes, já que não gruda na pele. Nos dias mais frios, estas colchas conservam bem o calor ajudando na conquista de noites de sono mais confortáveis.

Como Escolher uma Colcha de Cetim

Tipos: há dois tipos principais de cetins utilizados na confecção de colchas: os tecidos sintéticos de acetato e poliéster e o charmeuse. As colchas de acetato e poliéster são bastante suaves ao toque e podem apresentar níveis de brilho que variam do intenso ao mais opaco. Apresentam excelente caimento devido ao seu peso. As peças em charmeuse, que podem ser de seda ou poliéster, são confeccionadas em material similar ao utilizado na confecção de lingeries, sendo um pouco mais pesadas.

Número de fios: a qualidade da colcha de cetim é determinada pelo número de fios, tipo de entrelaçamento apresentado na trama da colcha e método de tratamento dos tecidos. As colchas de cetim podem ser de 300 a até 600 fios ou mais. De um modo geral, quanto maior a quantidade de fios por polegadas quadrada melhor a qualidade e maciez da colcha de cetim. A qualidade do tratamento do tecido da colcha pode ser facilmente percebida no toque. Quanto ao tipo de superfície, a colcha de cetim pode ser do tipo lisa ou matelassada.

Colcha de cetim na decoração: uma colcha de cetim é uma excelente adição para cômodos de todos os estilos, em especial os interiores em estilo glamour, romântico e clássico. A colcha de cetim matelassê é ideal para decoração em estilo vintage e nostálgico. Para um toque de elegância e conforto aos quartos modernos, a colcha de cetim lisa é uma excelente opção.

 

Próximas campanhas