Colcha com Babado

Colcha com Babado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha com Babado

Aquela crença de que o que foi moda há alguns anos já não se usa mais, ficou para trás! Tendências antigas de décor voltaram com força e criam novas linhas decorativas, como a vintage, rústica e retrô. O uso de babados é um bom exemplo; típicos de roupas e em alta por anos, eles também ficaram famosos na decoração, principalmente em modelos de colcha de cama, o que fez nascer a graciosa colcha com babado.

Além de cobrir o colchão, a colcha com babado decora de forma delicada e é capaz de ditar estilos para o cômodo que mais pede aconchego e personalidade, independentemente de ele ser de solteiro, casal, jovem ou infantil. O Westwing, maior clube de compras online em casa e decoração, resolveu dar destaque à colcha com babado e preparou um especial com tudo sobre seus tipos, cores e efeitos decorativos. Confira, inspire-se e escolha a sua!

DETALHES DA COLCHA COM BABADO

Encontrada nos tamanhos queen, king e solteiro, a colcha com babado chama a atenção por suas variadas cores, de neutras a vibrantes, e estampas. Destas últimas, fazem parte padronagens florais, com listras, poás, animal print, figuras geométricas e temas infantis, misturadas ou não a formas lisas e presentes somente no babado ou em toda a estrutura da colcha.

Os tecidos da colcha com babado costumam ser de algodão, poliéster ou cetim. Algumas indústrias têm inovado na fabricação da peça, inserindo na composição tecidos do tipo charmousse e de microfibra peletizada. Outro detalhe que dá ainda mais charme às colchas com babado são as fronhas, capas ou porta-travesseiros, que geralmente acompanham suas cores e estampas, além de também terem babados.

A costura da colcha com babado é um dos grandes destaques deste tipo de adereço para a cama, além de ser responsável por proporcioná-la diferentes formatos. Algumas criam contornos com cor destacada, outras dão à colcha com babado uma superfície dupla, formam laços, outros detalhes nas pontas, babados bem cheios e sinuosos ou menos volumosos.

A COLCHA COM BABADO ARTESANAL

Um dos modelos mais populares de colcha artesanal é a colcha com babado, visto que a peça pode ser produzida por meio de trabalhos manuais ou costura caseira. Outro atributo da colcha com babado artesanal é a aplicação de motivos com o uso de customização, patchwork, fuxico, tricô ou crochê.

DIFERENTES ESTILOS COM A COLCHA COM BABADO

Já que a colcha com babado é uma roupa de cama extremamente decorativa e estética, a dica na hora de definir seu modelo é avaliar os demais elementos do dormitório, como cortinas, almofadas e tapetes, bem como a cor dos revestimentos, os tipos de móveis e, principalmente, o estilo decorativo do ambiente.

Sobre este, os que mais se harmonizam e aceitam uma colcha com babado são o rústico, shabby chic, provençal, glamour e colonial. Para os três primeiros, a indicação é por uma colcha com babado de algodão branca e com estampas florais, delicadas e/ou femininas. Já as temáticas colonial e glamour pedem colcha com babado de cetim e cor escura.

Seja o seu quarto clássico, moderno ou romântico, existe uma colcha com babado que certamente combinará com seu cantinho. Conheça os modelos disponíveis no Westwing e bom décor!

Próximas campanhas