Colcha Boho

Colcha Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Boho

Conhecido por sua alegre mistura de cores, texturas e estampas, o estilo boho confere aos ambientes um toque étnico e original. Tal característica deriva do mix de elementos indianos, orientais e africanos com os quais o padrão trabalha, além da combinação entre várias outras temáticas. Tendência não só na moda, como também no décor, ele se espalhou por diferentes campos do design de interiores, de adornos a roupas de cama, como na vistosa colcha boho.

A cama, bem como o quarto, deve, de preferência, refletir aconchego e ser acolhedora e convidativa. Neste sentido, a colcha boho atende a todos os quesitos, com a vantagem de ainda ser extremamente estética, bela e decorativa. E mais: seus diferentes padrões e tonalidades contribuem para que esteja sempre em sintonia com qualquer estilo, exigência e decoração. Assim como o Westwing, você admira ou quer saber mais sobre a colcha boho? Então, confira nosso especial!

Colcha Boho para Todos os Gostos

Descolado, colorido e cheio de personalidade, o estilo que dá nome à colcha boho faz dela uma peça única na composição de quartos, tenham eles o tema ou gênero que tiverem. Além disso, ela é curinga para quem deseja transformar seu refúgio por meio de uma decoração boho, uma vez que pode ser o grande destaque e atuar como um ornamento sobre a cama.

Seja como coberta em dias frios ou cobre-leito, apenas para enfeitar e proteger o colchão, a colcha boho existe nos padrões queen, king e em materiais diversos, como algodão, microfibra e poliéster. Sua versatilidade também está no fato de atender tanto a solteiros e crianças quanto ser do tipo colcha de casal.

Os Grandes Destaques de uma Colcha Boho

Simpática e excêntrica, a colcha boho destaca-se por suas cores e padronagens intensas e alegres. Marrom, verde, vermelho, cáqui, laranja, rosa, roxo, amarelo, dourado e turquesa estão entre as mais usadas, além de estampas temáticas. Dentre estas, estão as florais e indianas como mandalas, deuses, grafismos, flores de lótus e paisleys. A colcha de patchwork também faz parte do estilo boho, pela mistura de texturas e tecidos.

A Colcha Boho na Decoração

Se você pensa em ter uma colcha boho no quarto, precisa saber que ela, inevitavelmente, conferirá uma atmosfera vibrante e destacada ao espaço. Assim, a peça oferece duas possibilidades decorativas: na primeira, é possível deixar o toque boêmio somente na colcha boho e fazer uso de tons e elementos neutros no restante do décor.

Na outra, você pode abusar do estilo e criar um dormitório totalmente boho ou, ainda, com decoração indiana. Neste caso, a dica é usar colchas que combinem com as cores vivas dos móveis e revestimentos. Além disso, pode-se pontuar pelo ambiente acessórios como almofadas coloridas, lanternas marroquinas de ferro, filtro dos sonhos, pisca-piscas, peças vintage misturadas a contemporâneas e objetos provenientes da Índia, África ou Oriente Médio.

A ideia é usar a colcha boho de forma a criar um clima étnico, romântico e hippie, mas sem jamais perder a elegância. Seguindo as nossas dicas, usando de bom senso e apostando na sua intuição, certamente nascerá um cômodo inusitado, surpreendente e que fará moderadores e visitas renderem-se à colcha boho!

Próximas campanhas