Colcha Azul

Colcha Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Azul

Ter no enxoval uma roupa de cama extremamente confortável é a vontade de qualquer pessoa. Porém, às vezes não adianta ter aquela peça aconchegante, mas que você corre para trocar se chega alguma visita porque ela não ajudar a valorizar o décor do quarto. O ideal é que conforto e beleza estejam sempre caminhando juntos. Pensando nisso, o Westwing fez um material especial sobre o assunto para não errar na hora de escolher a roupa de cama.

Nesta página você encontrará tudo o que precisa saber sobre colcha azul. Afinal, essa peça é essencial em qualquer enxoval que for montado e, por sua vez, essa cor é a preferida de muitas pessoas, sejam homens, mulheres ou crianças. De que tecidos uma colcha azul pode ser feita? Quais tonalidades e estampas eu consigo encontrar? Tire essa e todas as outras dúvidas sobre colcha azul seguindo com a leitura.

Colcha Azul + Feng Shui

Para manter a harmonia dos quartos da casa, que tal aplicar algumas dicas do Feng Shui? A escolha das cores nos móveis e acessórios pode influenciar na energia do ambiente. Por isso, ao adotar uma colcha azul no quarto adulto ou infantil, conforme o Feng Shui você estará atraindo tranquilidade e paz para o espaço, sensações fundamentais para um cômodo como esse.

Além disso, essa tonalidade ajuda a potencializar a intuição e sabedoria. Ou seja, ao dormir confortavelmente com uma colcha azul a noite toda, é possível que no dia seguinte pela manhã você acorde mais inspirado para tomar decisões e sanar algumas dúvidas.

Colcha Azul: Tonalidades e Estampas

Há muito tempo o azul tem deixado de ser associado como uma cor masculina. Até porque, quantas mulheres não adoram se aventurar nas diversas tonalidades que essa cor oferece?

Além disso, ela consegue fazer combinação com muitas outras cores, o que pode torna-la ideal para o seu décor. Por isso, não hesite em colocar uma colcha azul sobre sua cama.

Uma colcha azul nas tonalidades safira, cobalto, marinho ou azul da Prússia, por exemplo, podem oferecer ao cômodo características como sofisticação e elegância por se tratar de tonalidades fortes e intensas.

Para o quarto do bebê, a colcha azul precisa ter tons mais suaves, como o “Cambridge blue”, Columbia e o azul Alice. Uma mistura de listras azuis e brancas também é uma boa pedida.

Para quartos femininos, um modelo de colcha azul que pode ser ideal é aquele com estampas florais, que costumam ter desenhos bem delicados. A aplicação de renda também pode conferir esse caráter mais terno à peça.

Sobre Tecidos

Assim como todas as outras, a colcha azul pode ser feita com diversos tecidos. Um dos mais conhecidos é a microfibra devido a sua praticidade. A colcha azul de microfibra seca rapidamente, pois tem alto poder de absorção, e não precisa do ferro de passar para estar pronta para o uso. Ela é uma boa opção para a cama das crianças caso elas derrubem algum líquido sobre a colcha azul ou acabem fazendo xixi durante a noite na peça.

Outro tecido que é bastante utilizado na fabricação de colcha azul é o matelassê. Ele é ideal para quem gosta de conforto e de se sentir bastante aconchegado, pois é feito com enchimento e uma trama grossa. Para os dias frios, uma colcha azul de matelassê poder ser a melhor opção para sua cama.

Confira outras dicas de cama, mesa e banho no site do Westwing.

Próximas campanhas