Colcha Arabesco

Colcha Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Arabesco

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa. É um espaço íntimo e especial, que deve ser decorado para proporcionar o máximo de conforto e aconchego. Entre os elementos decorativos para o quarto, a escolha da colcha é uma das formas mais práticas e versáteis de embelezar o ambiente com charme. Para quem quer fugir do enxoval liso e busca uma estampa elegante e sofisticada, a colcha de arabesco é uma boa pedida para complementar o visual do quarto com muito bom gosto.

A estampa de arabesco é versátil e está cada vez mais presente no décor. Seja no papel de parede, nos estofados ou na colcha arabesco, o fato é que as formas curvilíneas e abstratas produzem um visual encantador e muito charmoso. O Westwing apresenta a beleza da colcha arabesco para te inspirar a criar uma decoração bonita e sofisticada no quarto. Confira! 

Decore com a Colcha Arabesco

Usadas como proteção para a roupa de cama, as colchas são uma peça curinga na decoração do quarto. Afinal, uma colcha colorida é o que dá o tom do visual do quarto e também é uma forma de quebrar a rotina, podendo ser trocada facilmente por novos modelos e estilos a cada dia.

A colcha arabesco traz um estilo elegante e sofisticado para a cama. Feita normalmente em duas cores – podendo ou não variar os tons dentro da gama de cores escolhidas – a colcha arabesco é versátil e fácil de combinar com qualquer estilo de quarto. Com visual sofisticado, a colcha arabesco é o complemento ideal para o enxoval casal e traz muito charme para o décor do quarto.

Tipos de Colcha

As colchas arabesco podem ser encontradas em diferentes tecidos e também possuem tramas distintas. Na hora de escolher, é importante prestar atenção no tipo de tecido para saber a durabilidade e o conforto do produto.

A estampa de arabescos pode ser encontrada na colcha matelassê, um estilo de costura que valoriza a textura do tecido, deixa a colcha fofinha e cria um efeito elegante na cama. Além dos diferentes tipos de trabalho de costura, o tecido também faz diferença no conforto e no visual da colcha arabesco.

Uma opção tradicional é a colcha arabesco de algodão, uma fibra natural leve, fresca e com alta durabilidade. Já o jacquard, que é um tecido de trama bem fechada, dá um visual elegante e sofisticado ao ambiente. Outra opção é o poliéster, um tecido sintético durável e fácil de lavar. Com tantas opções, ficou fácil encontrar uma colcha arabesco do jeito que você gosta para valorizar o quarto, não é mesmo?

Origem do Arabesco

Afinal, o que são os arabescos? Os arabescos são formas abstratas, que podem ou não ter algumas figuras como flores, frutas e plantas em sua composição. O termo vem da língua italiana e surgiu durante o século XVII com o significado “à moda árabe”. Originalmente, o termo arabesco fazia referência aos desenhos com padronagens geométricas típicos da arquitetura muçulmana e dos tapetes persas.

 

Próximas campanhas