Colcha Animal Print

Colcha Animal Print

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Animal Print

A tendência do animal print veio com tudo para a decoração e é uma ótima pedida para quem gosta de ousar. Cheio de personalidade, o animal print não passa despercebido e é uma opção para decorar a casa com charme. Uma das formas de incorporar o animal print no decór é apostar no enxoval. Uma colcha animal print é capaz de levantar instantaneamente o visual do quarto e deixa o ambiente moderno e sofisticado.

Zebras, onças, tigres e girafas... A inspiração da estampa da colcha animal print pode vir de diferentes espécies do reino animal e assumir muitas cores e formas. Por isso, é possível usar a colcha animal print em diferentes tipos de quarto e combinar com vários estilos de decoração. A palavra-chave é equilíbrio! O Westwing dá as dicas para quem quer apostar na colcha animal print para decorar dormitórios ousados e criativos! 

Colcha Animal Print na Decoração

O segredo para usar o animal print na decoração é ter equilíbrio na composição para que o ambiente fique leve e elegante. No dormitório, a colcha animal print traz estilo e originalidade para a decoração da cama e combina com ambientes de tons neutros, como o branco, o bege e o off-white, e composições mais marcantes, como o décor boho ou o estilo étnico.

As colchas de cama são elementos fundamentais na decoração do quarto. A colcha animal print levanta o ambiente e é mais versátil do que parece: afinal, sob o mesmo estilo estão as cores e estampas inspiradas em diferentes animais. Do preto e branco da zebra aos tons de marrom e preto da onça, do leopardo e até ao mix de cores escuras das cobras e o amarelo das girafas, são muitas as possibilidades de composição. 

Equilíbrio e Charme

Como as cores da colcha animal print se destacam naturalmente na composição, é a harmonia com os demais componentes do decór que dará o tom do ambiente. Para um quarto decorado com cores mais neutras e suaves, a colcha animal print torna-se o grande destaque e é possível usar qualquer estampa animal.

Já para os espaços cuja proposta é de misturar tendências e cores, a colcha animal print pode ser usada junto com outros elementos no mesmo estilo, como tapetes, mantas, pufes, cadeiras e almofadas.

Mistura Animal

A escolha da estampa da colcha animal print é o pontapé inicial para começar a pensar nos elementos para compor uma decoração criativa e elegante. As padronagens mais ousadas, como as estampas de onça, leopardo e girafa, trazem muitas cores marcantes em sua composição e combinam com cores mais neutras, como branco, bege e preto.

Já as estampas baseadas no preto e no branco, como a de zebra e até a de leopardo em tons de cinza podem misturar com outros tons mais vibrantes, como o vermelho e o amarelo.

Para compor uma decoração cheia de personalidade com a colcha animal print, basta dosar o estilo e a estampa com a decoração do quarto. Assim, você adapta a tendência ao seu estilo e ainda valoriza a decoração do cômodo com uma estampa que traz charme e elegância para o decór! 

Próximas campanhas