Cobre na Decoração

Cobre na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre na Decoração

Antes em alta na moda, agora o cobre também marca presença no décor, com a cor ou o metal aplicado de forma a criar cenários cheios de requinte. Meio dourado queimado, com toques de vermelho e algum marrom, a nuance é única e oferece inúmeras possibilidades decorativas, todas capazes de refletir muito luxo, elegância e personalidade. Mesmo que de forma pontual, o tom é tendência e chegou para ficar. Mas você sabe como usar cobre na decoração?

Pois saiba que sobram propostas e composições inovadoras! Fosco ou brilhoso, o cobre na decoração pode ser a inspiração que faltava para repaginar um ou vários cômodos. Aliás, o material e sua singular tonalidade metálica já foram tema e sucesso em importantes mostras nacionais de design, provando que do décor não sairão tão cedo. Se você também pensa em contar com o cobre na decoração de seus cantinhos, aposte nas dicas do Westwing!

A Imponente Presença do Cobre na Decoração de Casa

Ficou para trás o tempo em que apenas tons dourados e prateados passaram a ser vistos com frequência quase que absoluta nos projetos ornamentais dos ambientes. Hoje, o cobre na decoração também conquistou o seu lugar, proporcionando a moradores, profissionais e entusiastas diferentes alternativas estéticas.

Antigo na natureza, mas nunca tão atual como agora no design de interiores, o cobre na decoração salta positivamente aos olhos de diversas formas. A primeira e mais fácil delas é com o uso de enfeites para casa que, a depender dos demais elementos e de seu acabamento, pode tanto se destacar em vários artigos de decoração como em apenas um objeto. Inclusive, panelas, eletroportáteis e até utensílios domésticos também servem como ótimos recursos.

Apesar de menos comum, empregar móveis, revestimentos, bancadas e até cubas de cobre na decoração é uma proposta igualmente interessante. Papéis de parede e adesivos decorativos de inúmeras estampas já podem ser encontrados em tons acobreados incríveis, bem como peças de cobre antigas que ganham novas atribuições.

Cobre na Decoração: Dicas de Décor e Inspirações

Ao adotar o cobre na decoração, é importante saber que inevitavelmente os espaços ganharão uma atmosfera requintada. É por isso que a dica é usar de bom senso e aplicar a cor e o metal de forma moderada para não criar cenários sobrecarregados. O toque refinado também se adapta a estilos bem definidos, dentre eles o glamour, contemporâneo, boho, escandinavo e industrial.

A vantagem do cobre na decoração também está no aconchego que promove, uma vez que sua gradação aquece os ambientes e é uma das mais importantes quando a ideia é criar cantinhos acolhedores. Para conquistar tal resultado, que tal investir em objetos de decoração para sala de estar? Um lustre, vasos e até almofadas, juntamente com uma mesa de canto, são excelentes sugestões.

Já o cobre na decoração de uma sala de jantar ou cozinha pode ser conquistado com o uso de pendentes com a cor, estejam eles sobre uma mesa, bancada, ilha central ou balcão. A propósito, este tipo de luminária é uma das principais tendências quando o assunto é cobre na decoração, harmonizando-se muito bem com tons de preto e branco e materiais como madeira.

Em se tratando do cobre na decoração, também é essencial dar o devido valor ao acabamento do material. Lembre-se que quando fosco ou opaco ele confere um traço rústico, enquanto o efeito brilhoso ou polido é ideal a propostas contemporâneas. Depois de se inspirar com nossas sugestões, basta avaliar qual composição mais combina com o seu décor!

Próximas campanhas