Cobre-Leito Queen

Cobre-Leito Queen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Queen

Assim como o próprio nome indica, o cobre-leito Queen é uma peça para cobrir sua cama enquanto você não está dormindo nela. A peça tem as dimensões proporcionais a uma cama de tamanho Queen para que o móvel fique todo coberto, deixando seu quarto mais charmoso. Mas ele não funciona apenas como uma colcha. Ele também pode fazer o papel de um cobertor. Semelhante a um edredom, o cobre-leito Queen é feito de tecido acolchoado, porém mais fino do que os edredons comuns. Por isso pode ser usado quando a temperatura fica mais fria, mas ainda não exige cobertas grossas.

No Westwing você vai encontrar um universo em ideias para aquecer seu Outono e Inverno. São inúmeros móveis e acessórios pensados exclusivamente para deixar seu quarto mais bonito, prático e confortável. Como o maior clube exclusivo de vendas online, temos produtos e ideias para ajudar você a dormir melhor. Confira dicas para te ajudar a escolher o seu cobre-leito Queen.

Quais os tipos de cobre-leito Queen

Uma roupa de cama bonita é sempre uma adição à decoração de um quarto além de ajudar a garantir uma noite de sono mais confortável. Portanto, uma boa dica é investir na variedade de peças e atentar para a qualidade das suas colchas, edredons, travesseiros e cobre-leitos.

Há diversos modelos de cobre-leito queen que variam em relação a estilo e qualidade. As peças lisas ajudam a trazer mais equilíbrio à composição. Eles também podem compor uma cama charmosa com lençóis florais, por exemplo. Nesse caso, opte por um cobre-leito em uma das cores da estampa para que o visual fique harmônico.

Um quarto monocromático, ao contrário, ficará lindo com um cobre-leito estampado. Para os amantes do colorido, há uma grande variedade de estampas, desde as mais tradicionais como floral, xadrezes, poás e listras, até padronagens mais ousadas como ilustrações e grafismos.

Para agregar valor ao quarto e aumentar o seu requinte, procure escolher um cobre-leito Queen que combine com o estilo do ambiente. Cômodos mais clássicos ficam lindos com estampas em cores neutras ou os modelos em matelassê ou adamascados, por exemplo. Já locais mais modernos podem acolher bem estampas geométricas, psicodélicas, cores fortes e até aplicações.

Cobre-leitos queen: número de fios

Na hora de comprar o seu cobre-leito Queen, verifique o número de fios de que é feito a peça. Assim como no caso das colchas e lençóis, quanto maior o número de fios, mais confortável será o tecido. Isso será muito importante principalmente se você pretende usar o seu cobre-leito como cobertor. Afinal, é fundamental escolher uma peça que ajude a manter o corpo aquecido sem esquentar demais.

Em um país tropical como o Brasil, aonde o inverno nunca chega a uma temperatura rigorosa e em alguns estados mal faz frio, o cobre-leito é uma excelente opção para substituir a necessidade de uso de roupas de cama mais pesadas. Por não ser muito acolchoado ele aquece na medida certa para essas regiões. Confira algumas características dos principais tipos de cobre-leito queen em relação ao número de fios:

Kit cobre-leito Queen 150 fios: trata-se de um dos modelos mais populares no mercado. Esse tipo de cobre-leito Queen é fabricado em 100% algodão.

Kit cobre-leito Queen 180 fios: os cobre-leitos 180 fios podem ser de algodão puro ou mesclado com tecidos sintéticos como o poliéster. A grande vantagem desse tipo de cobre-leito Queen é a manutenção facilitada, já que não amassam com facilidade.

Kit cobre leito Queen 200 fios: as peças de 200 fios e acima dessa marca numérica se destacam pela qualidade superior e maciez da trama. São ideais para quem está buscando uma alternativa em roupa de cama superior e de excelente durabilidade.

Como cuidar do cobre-leito Queen

Quando bem mantidas, as peças de roupa de cama podem durar anos sem desgaste na qualidade e até mesmo aparência.

Os cuidados com um cobre-leito Queen são semelhantes ao de um edredom comum. O mais aconselhável é mandar lavá-lo em lavanderias especializadas que o entregarão completamente higienizado e passado. Mas quem quiser também pode tentar lavar em casa.

O primeiro passo é verificar o peso que sua máquina de lavar roupa suporta e depois o peso do cobre-leito Queen. Caso seja compatível, verifique se ao colocar a peça dentro do compartimento sobra um espaço mínimo para a roupa se movimentar durante o processo de lavagem. Quando não sobra esse espaço a peça não é lavada adequadamente. É aconselhado ler a etiqueta do produto para verificar quais as instruções do fabricante para lavagem e secagem.

Em caso positivo, prefira usar sabão neutro e água morna para que o tecido do cobre-leito Queen não seja danificado durante a lavagem. Faça isso principalmente se ele for um modelo adamascado ou com matelassê.

O momento de secar o cobre-leito Queen é muito importante pois o acolchoado da peça não pode ser guardado úmido – o risco é do cheiro não ficar tão bom. Para garantir o frescor e boa conservação da peça, prefira lavar seu cobre-leito em um dia quente de Sol, para esticá-lo sob ele.

O Westwing te ajuda a preparar o seu enxoval de cama, mesa e banho com muito bom gosto e praticidade e sem esquecer nenhum detalhe. Confira dicas para escolher e manter suas peças, conheça as características e vantagens de cada produto e muitas sugestões e inspiração de decoração para você deixar o quarto, sala ou cozinha do jeitinho que você sempre sonhou!

Próximas campanhas