Cobre-Leito Listrado

Cobre-Leito Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Listrado

Listras são sempre bem-vindas e bem vistas. Seja no vestuário ou na decoração, elas nunca saem de moda e têm o poder de agregar geometria o campo de visão de visão de forma suave e agradável. Quando dispostas em jogos de cama, como em um cobre-leito listrado, colaboram com a decoração do quarto, podem ser combinadas a variadas cores e estampas e, portanto, são garantia de contribuição para uma decoração bem-sucedida!

Listras são muito utilizadas em detalhes ou em revestimentos por possibilitarem infinitas combinações de formas e tons. Um cobre leito listrado pode ter tanto listras grossas e bem demarcadas, como muito finas imitando uma textura para quem vê de longe. Um cobre-leito listrado é, portanto, não apenas parte do jogo de cama, mas parte do jogo de cores e texturas da decoração do quarto como um todo. Saiba como aplicá-lo no lar com as dicas do Westwing!

Cobre-leito listrado: Tipos de listras

Listras verticais em cobre-leitos dão a sensação de que a cama está mais distante do que parece. Um cobre-leito listrado verticalmente pode ser uma boa ideia para quartos pequenos, em que o espaço entre a porta e a cama é reduzido. Já a orientação horizontal no cobre-leito listrado causa o efeito contrário: a cama parecerá mais larga e, caso o espaço seja estreito, o deixará menor. Por isso, prefira investir em um cobre-leito listrado horizontalmente apenas se dispor de um quarto com medidas amplas.

Seja horizontal, diagonal ou horizontal, a estampa listrada clássica envolve duas cores, podendo ou não ter variação tonal e agrega uma característica atemporal à decoração do quarto. Afinal, cobre-leitos listrados são usados há décadas e nunca saem de moda!

Cobre-Leito Listrado com Outras Estampas

Além das peças de jogo de cama lisas, fronhas florais podem formar uma ótima dupla com um cobre-leito listrado. Se as listras forem fortes e bem marcadas, vale optar por estampas florais miúdas, como a liberty. O resultado sai do óbvio floral neutro e é muito feminino!

Já a estampa paisley fica ótima com listras, desde que as cores combinem entre si. Nesse caso, obtém-se um efeito que oscila entre o masculino e o delicado, ideal para harmonizar com cobre leito casal ou cobre-leito solteiro, tanto para homens quanto para mulheres.

Cobre-leito Listrado: Harmonia de Cores

Já aprendemos algumas estampas que combinam com o cobre-leito listrado. Outro aspecto muito importante é saber harmonizar a paleta de cores do quarto e da cama com o cobre-leito listrado. Para que o espaço não fique sobrecarregado de informações, o ideal é que a paleta não tenha mais do que duas ou três cores principais, sendo as cores restantes neutras ou derivadas da cor principal.

Outro truque é apostar em um cobre-leito listrado na infalível dupla preto e branco e adicionar uma terceira cor mais viva, como o vermelho ou o amarelo.

Continue acompanhando as dicas do Westwing e aprenda a combinar listras em outros ambientes de casa, seja em detalhes como um cobre-leito listrado ou em paredes inteiras e apaixone-se você também por essa estampa!

 

Próximas campanhas