Cobre-Leito Floral

Cobre-Leito Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Floral

A estampa floral traz o frescor e a beleza dos jardins para dentro da sua casa, promovendo uma sensação gostosa de bem-estar. Presente na roupa de cama, nas almofadas e em peças têxteis diversas, além, é claro, dos objetos de decoração, a estampa floral dá um toque de delicadeza e charme para a decoração. No quarto, a estampa ganha destaque na composição da cama com o cobre-leito floral, perfeito para embelezar o ambiente nas estações mais quentes! 

Em cores e combinações variadas, que transmitem toda a diversidade e a beleza da natureza, o cobre-leito floral é o complemento que faltava para deixar a cama box mais bonita e elegante trazendo inspiração para a decoração do quarto! O Westwing traz ideias e sugestões para ajudar você a criar composições incríveis usando o cobre-leito floral para trazer todo o frescor da primavera para o decór! 

Charme da Natureza

A natureza nos proporciona a mais diversa gama de cores e formas em suas variadas flores que embelezam os jardins na primavera. Rosa, amarelo, verde, lilás, azul e vermelho são apenas algumas das muitas cores que podem estar presentes no cobre-leito floral, o que torna essa peça muito versátil e fácil de combinar com diferentes tipos de roupa de cama!

Dicas para Combinar o Cobre-leito Floral

O cobre-leito floral pode ser usado para compor uma cama verde e fugir do óbvio na decoração, apostando na união dos elementos da natureza. Neste caso, procure equilibrar as tonalidades: se os lençóis forem em tons escuros ou marcantes, prefira um cobre-leito floral com a estampa mais delicada, em cores suaves, para criar um efeito charmoso e elegante.

Se a proposta for usar lençóis neutros, no branco, bege ou outras cores bem suaves, é possível ousar com um cobre-leito floral com estampa grande e até cores mais fortes, para criar um efeito contrastante.

Cobre-Leito ou Edredom?

Na hora de escolher a roupa de cama, às vezes ficamos em dúvida sobre qual opção comprar. Mas saiba que o edredom e o cobre-leito têm funções muito diferentes.

O cobre-leito é tradicionalmente mais fino, fabricado com o objetivo de manter os lençóis limpos e frescos ao longo do dia para que a cama esteja perfeita na hora de dormir. Por isso, o cobre-leito floral é mais do que uma peça decorativa: ele também protege a cama no dia-a-dia.

Já o edredom é mais pesado e fofinho para manter a cama bem aquecida nas noites mais frias. O edredom geralmente é utilizado nos meses mais frios e pode ou não combinar com o restante da roupa de cama. Embora algumas pessoas usem o edredom para proteger o lençol durante o dia, saiba que isso não é recomendado. Neste caso, é melhor usar um cobre-leito durante o dia e até sob o edredom para garantir a cama limpinha na hora de dormir! 

Próximas campanhas