Cobre-Leito Dupla Face

Cobre-Leito Dupla Face

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Dupla Face

A cama é a figura central dos quartos. Além de confortável e macia, ela precisar bonita e contribuir para a decoração do quarto. Lençol, fronhas e cada peça do enxoval tem as suas particularidades, no entanto, todas precisam ser bonitas e confortáveis. O cobre-leito dupla face é uma escolha versátil para decorar a cama e te esquentar em noites com temperaturas amenas. Por ter dois lados diferentes, ele permite criar climas diferentes para o estilo do quarto.

O cobre-leito dupla face é uma peça mais fina do que o edredom, portanto é ideal para as noites menos frias. Ele pode ser feito de diferentes materiais, mas é o algodão o mais procurado por garantir um toque macio e fresco. Para quem está montando o enxoval da sua casa ou apenas quer renovar a decoração do quarto, o Westwing, que é especialista no mundo da decoração, tem sugestões inspiradoras para você. Tome nota!

A Versatilidade do Cobre-Leito Dupla Face

A maioria das cidades brasileiras possui temperaturas oscilantes: às vezes faz calor de dia, mas esfria à noite, ou o contrário também acontece. Portanto, peças grossas ou muito finas na sua cama podem não ser tão práticas. O cobre-leito dupla face é uma opção mais leve do que o edredom, mas mais quente do que um lençol.

Normalmente feito de algodão, ele ajuda a manter uma temperatura agradável e um toque macio na hora de dormir. Além de ser confortável, o cobre-leito dupla face ajuda a decorar o quarto, permitindo criar estilos diferentes com uma peça só. Em geral, o cobre-leito dupla face costuma ser encontrado com um lado liso e o outro estampado. Por exemplo, de um lado um cobre-leito amarelo, do outro, um cobre-leito bordado. Enquanto o primeiro tem um ar simples e aconchegante, o segundo garante elegância e requinte para o quarto.

Como Escolher Cobre-Leito Dupla Face

Quando for comprar um cobre-leito dupla face, o primeiro pensamento que você deve ter em mente é saber qual será o estilo que você deseja criar. O cobre-leito dupla face permite duas opções distintas numa mesma peça, portanto pense sobre como os dois lados podem combinar com o seu quarto. O ideal é que você escolha um cobre-leito dupla face com um lado mais simples e discreto para o dia a dia e outro mais requintado, bordado de preferência, para ocasiões especiais.

Com o estilo do seu cobre-leito dupla face escolhido, é fundamental pensar no clima e temperatura do local onde ele será usado. Cidades mais quentes pedem peças mais leves e locais mais frios exigem um cobre-leito dupla face mais pesado. É claro que um edredom pode ser acrescentado, caso o frio seja intenso, mas o ideal é deixar a cama sempre do jeito mais prático possível.

Diferenças Entre Edredom, Cobertor e Cobre-Leito

Agora você já sabe que o cobre-leito dupla face é uma peça versátil, decorativa e prática, porém, já conhece as diferenças entre ele e outras peças semelhantes para enxoval?

  • Edredom: a peça mais pesada do enxoval. Pode ser encontrada em algodão, microfibra, linho e outros materiais. A grande diferença para o cobre-leito está no recheio sintético que o edredom leva, que é o que faz com que ele seja bem quentinho.
  • Cobertor: normalmente felpudo, o cobertor é mais leve do que o edredom e mais pesado do que o cobre-leito. Além disso, costuma ser feito com material misto, ou seja, com fibras naturais e sintéticas na composição.

Independente de qual seja a sua escolha, lembre-se sempre de lavar e cuidar do seu cobre-leito dupla face seguindo as orientações apresentadas na etiqueta. Desta maneira, você irá garantir que ele dure por muito tempo!

Próximas campanhas