Cobre-leito de Oncinha

Cobre-leito de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-leito de Oncinha

Tipo de colcha usada, principalmente, para a decoração da cama e do quarto, o cobre-leito existe em versões voltadas a todos os gêneros e idades. Aplicado, inclusive, como coberta por alguns moradores em várias estações do ano, ele ainda apresenta inúmeras estampas, texturas e tecidos. Nele, o padrão animal print, famoso no universo da moda, também marca presença e é um dos mais procurados atualmente, com especial destaque ao charmoso cobre-leito de oncinha.

A estampa de onça passou a figurar no décor há alguns anos e nunca mais saiu de cena. O segmento de cama, mesa e banho a adotou como uma de suas principais padronagens, visto que é fácil de combinar com quase todos os estilos. Prova disso é o cobre-leito de oncinha. Você pensa em oferecer destaque e um toque de sofisticação ao quarto? Então, confira as dicas do Westwing e veja como usar o cobre-leito de oncinha!

Cobre-Leito de Oncinha: Ousado e Versátil

A hora de dormir pede aconchego e peças de cama macias, limpinhas e, por que não, belas. No entanto, durante o dia, o móvel também deve apresentar uma aparência bem arrumada, estética e de qualidade, tanto para proteger o colchão quanto para decorar o dormitório. É aí que entra o cobre-leito de oncinha, ideal para quem deseja inovar e repaginar ambientes.

Encontrado nos modelos cobre-leito casal, solteiro, queen, king, infantil e dupla face, ele pode ser fabricado com diversos tipos de tecido, dentre eles algodão, cetim, poliéster, percal, linho e microfibra. Todos os padrões de cobre-leito de oncinha variam em quantidade de fios e detalhes como franjas, babados, bordados, brilho ou costuras especiais.

Quanto à cor das estampas, o cobre-leito de oncinha costuma ter sua base branca, com os desenhos em preto mesclados com marrom ou cinza. No entanto, é possível encontrar opções de cobre-leitos com estampa de onça em tons de dourado, bege, amarelo, vermelho, rosa ou azul, misturados à padronagem principal ou secundária, como é o caso da floral ou listrada.

Cobre-Leito de Oncinha para um Décor Elegante

Independentemente do cobre-leito de oncinha ser avulso ou compor um jogo de cama, ele não precisa de muito para se destacar no quarto e criar um visual requintado. Neste contexto, uma dica moderna e segura é adotar uma composição neutra em relação ao restante do dormitório, contrapondo o cobre-leito de oncinha com elementos que tenham tecido de cor lisa. Um luxo!

Já para quem pretende criar um cenário ousado e dinâmico, a indicação é adotar um cobre-leito de oncinha com estampas maiores, enquanto itens como almofada, tapete, poltrona, cadeira ou uma manta de oncinha tenham gravuras pequenas. E não pense que a peça não permite criar um quarto baseado em romantismo! Neste caso, basta dispor de um cobre-leito de oncinha cor de rosa ou com a estampa presente apenas como um detalhe do cobre-leito.

Tenha você uma cama box ou mesmo um sofá cama, o cobre-leito de oncinha pode ser o toque que faltava para o quarto ganhar mais charme e elegância. Escolha o seu no Westwing e faça o teste!

Próximas campanhas