8178,8188,8195,8215,8237,8256,13653,13659

Cobre-Leito Bordado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Bordado

Como na maior parte do território brasileiro quase nunca temos um frio rigoroso, artigos pesados de cama, como edredons e cobertores, podem não ser muito utilizados durante todas as épocas do ano. O cobre-leito é a melhor solução, não apenas para nos proteger durante o sono, como também para decorar o quarto. Um modelo que vai te encantar e deixar seu cômodo mais atraente e charmoso é o cobre-leito bordado, perfeito para decorações em estilo mais clássico, como o romântico!

O cobre-leito bordado garante uma noite tranquila, sendo perfeito para aquecer o corpo de maneira adequada durante os dias de meia temporada, como a primavera e o outono. O cobre-leito bordado também da um ar personalizado ao ambiente que combina com o seu quarto em qualquer época do ano. Descubra no Westwing tudo o que você precisa saber para ter noites cheias de conforto e uma casa muito mais bonita e aconchegante!

Características do Cobre-Leito Bordado

O cobre-leito bordado se assemelha a um edredom convencional, só que mais fino, pois não possui tanto enchimento em seu interior. Desta forma, ele reforma a proteção da cama depois do lençol.

O cobre-leito bordado é um dos modelos mais sofisticados deste tipo de coberta. Os bordados podem ser por toda a sua extensão ou localizado, neste caso, geralmente, nas extremidades do modelo, nos pés ou na cabeceira. A forma que o cobre-leito é confeccionado também pode variar, sendo de maneira industrial ou artesanal. As duas formas apresentam grande qualidade, mas o cobre-leito artesanal apresenta detalhes mais precisos.

O cobre-leito bordado pode ser mais fino ou expesso conforme a sua necessidade e a temperatura ambiente. Assim no Brasil, onde temos temperaturas amenas durante o inverno, ele também pode ser usado.

O cobre-leito bordado pode ser fabricado com fibras naturais, sintéticas ou uma mistura de ambas, sendo que os materiais mais utilizados são o algodão e o poliéster. Caso você deseje um cobre-leito com maior capacidade de aquecimento, os modelos em fibras sintéticas são os mais aconselhados, se preferir os mais frescos, opte por um 100% algodão!

Decorando o Quarto com o Cobre-Leito Bordado

O cobre-leito bordado originalmente tinha a única função de cobrir e enfeitar a cama durante o dia, por isso ele agrega tanto valor a decoração do quarto. Ele pode ser encontrado em várias cores, mas a grande maioria dos modelos são lisos, utilizando-se apenas do bordado para dar um toque especial.

O cobre-leito branco ou em cores neutras são os mais fáceis de serem encontrados no mercado, sendo ideais para uma decoração clássica, seja ela romântica ou provençal. O cobre-leito bordado acrescenta textura e delicadeza ao espaço, característica fundamental desses segmentos de decoração. Tanbém encontramos alguns modelos com estampas ou bordados coloridos, geralmente geométricos, listrados ou florais.

O cobre-leito bordado geralmente acompanha um jogo de cama que também inclui fronhas para travesseiro, deixando a decoração mais harmoniosa. Escolha um jogo com cores que você já tenha no quarto, para assim destacar os outros acessórios do cômodo.

Adquira um cobre-leito bordado para aproveitar noites com o máximo de conforto e um quarto elegante e cheio de charme!

Próximas campanhas