Cobre-Leito Azul

Cobre-Leito Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Azul

Uma cama arrumada insere no cômodo um aspecto de organização, limpeza e aconchego. E, quando é assim, ao entrarmos no quarto sentimos vontade de ir para debaixo da cama e aproveitar a sua comodidade. Por isso, nada melhor do que contar com um produto que seja, ao mesmo tempo, bonito e confortável. Para essas ocasiões o cobre-leito é a roupa de cama perfeita, pois oferece beleza enquanto a cama não está sendo utilizada e conforto nas noites de sono ou cochilos à tarde.

O Westwing, seu guia de casa e decoração, está sempre preocupado em oferecer dicas para tornar seu dia a dia ainda mais agradável e para que você sinta prazer ao conferir o décor do seu lar. Nesse artigo, a sugestão é aderir nos quartos um cobre-leito azul. São diversos os tecidos que ele pode ser fabricado e nas mais variadas tonalidades, agradando a todos os gostos. Confira!

Cobre-Leito Azul: Tonalidades

Você pode mudar o aspecto decorativo do seu quarto mudando somente a tonalidade do cobre-leito azul que ficará sobre a cama. Assim, haverá sempre uma nova decoração sem precisar de grandes transformações.

Para quartos masculinos, tons como o petróleo e o marinho são bastante indicados para compor o cobre-leito azul, pois são fortes e sóbrias. Já para quartos femininos, tonalidades mais suaves podem ser utilizadas no cobre-leito azul, como a turquesa e a francia. Aqui também vale apostar em pequenas estampas, como as florais. Um cobre-leito azul com pequenas flores brancas, por exemplo, oferece um toque romântico à composição.

Se o cobre-leito azul será usado no quarto infantil, as melhores nuances são aquelas classificadas como “calmas”, como o azul bebê e o azul Tiffany, para que a criança tenha uma noite de sono bastante relaxante.

Mas e na cama de casal? Como escolher a melhor tonalidade? Aqui a dica é apostar em uma coloração que imprimirá um aspecto nobre e sofisticado ao décor, como o azul Prúsia e o Oxford.

Dicas Sobre Cobre-Leito Azul

O cobre-leito azul é uma ótima maneira de ter um produto bonito não só para decorar a cama enquanto ela não é utilizada, mas também como opção para se cobrir durante as noites mais quentes, naquelas em que um edredom esquentaria demais.

Como ele será utilizado com frequência, sua consistência é mais leve do que as demais roupas de cama. Por isso, o cobre-leito azul é composto, normalmente, em algodão entre 150 e 180 fios.

Por sua vez, o cobre-leito infantil costuma ser fabricado em tecido microfibra, o que o torna bastante leve e macio, sendo ideal para o uso de crianças de todas as idades.

Cobre-Leito Azul em Patchwork

Uma maneira super criativa de ter um cobre-leito azul é recorrendo à técnica de patchwork, muito utilizada no cenário do artesanato brasileiro atual. O mais bacana de ter uma peça feita com patchwork é ver que pequenos e distintos retalhos podem formar um cobre-leito azul harmônico e criativo, tornando-se um ponto diferenciado na decoração do quarto.

O cobre-leito em patchwork pode trazer retalhos que montem uma composição em degrade ou que tragam desenhos diferentes, mas que, reunidos, ficam bastante graciosos.

Edredom, Cobertor ou Cobre-Leito?

Para ter uma cama bem arrumada, seja ela de casal ou solteiro, é importante saber diferenciar o jogo para a cama. Quando se trata de edredom, cobertor e cobre-leito, você consegue diferenciá-los na hora de arrumar a cama?

O edredom é o mais pesado dos três. Costuma ser dupla face, possuindo a mesma estampa por toda a sua extensão ou apenas um e o outro liso. Geralmente, a peça é fabricada em materiais como algodão, linho, microfibra, cetim de algodão, etc. Seu material interno é geralmente feito com matéria-prima sintética, o que torna ideal para as noites de inverno.

Os materiais mais usados para a fabricação do cobertor são poliéster e algodão. Podem ou não serem dupla face, e hoje em dia uma boa parte dos modelos oferecem opções antialérgicas. São mais leves e finos que o edredom e podem ter sua composição mista.

O cobre-leito costuma ser um edredom mais fino e leve, podendo ser também utilizado para se cobrir em noites que não exigem muito aquecimento. O cobre-leito pode ser produzido em muitas matérias-primas, sendo a mais procurada a de algodão puro.
O cobre-leito ainda cumpre papel estético na decoração de cama, podendo ser utilizado para complementar ou reforçar o estilo escolhido para o cômodo, seja de casal ou de solteiro.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas três peças, fica mais fácil escolher o ideal para a sua cama!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas