Cobertor Rosa

Cobertor Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor Rosa

Uma noite tranquila e agradável depende de vários fatores, entre eles, o conforto do colchão e de sua roupa de cama. Por isso, a escolha das peças certas é fundamental. As cores do jogo de cama também podem influenciar muito o estado de espírito, então, vale a pena escolher com cuidados, e o cobertor rosa é um dos melhores exemplos disso, sendo muito utilizado por crianças e adolescentes, mas também por marcar presença em camas de casal, por exemplo.

O cobertor rosa, além de macio, quentinho e aconchegante, pode também vir a ajudar na expressão da sua personalidade decorativa mais delicada, romântica e irreverente, deixando à mostra a identidade do usuário e trazendo conforto durante a noite, enquantop decora pontualmente o quarto durante o dia inteiro. Veja tudo o que você precisa sabre sobre o cobertor rosa e muitas outras dicas para compor o seu lar aqui no Westwing!

Tipos de Cobertor Rosa

O cobertor rosa pode ser encontrado em uma grande gama de modelos, geralmente seguindo o tamanho e tipo de cama onde será utilizado, assim, ele pode ser de berço, infantil, de solteiro, casal, queen e king size. O cobertor rosa é utilizado principalmente para nos manter aquecidos e confortáveis durante o sono, graças a seu processo de fabricação que permite que não haja muito espaço entre as fibras para trocas de calor muito grandes.

Apesar de ser visto como um produto pesado, o cobertor rosa pode ter várias espessuras, de acordo com as suas necessidades e com a temperatura do ambiente ao redor. O cobertor de bebê, por exemplo, é mais leve, não apenas devido a seu tamanho, mas porque o neném precisa de mais trocas de calor com o meio, desde que isso, claro, não afete a sua devida proteção. Os modelos mais leves de cobertor rosa são ideais para serem utilizados na cama, mas caso você procure um que pode ser utilizado por toda a casa, naquele dia chuvoso e preguiçoso, as peças com menor espessura são mais indicadas.

Tipos de Fibra de um Cobertor Rosa

O cobertor rosa pode ser feito de vários tipos de fibras, sejam essas fibras sintéticas ou naturais. As naturais, como o algodão e a lã, permitem maior respirabilidade, já as de fibras sintéticas como ao poliéster e a microfibra aquecem mais, sendo indicadas principalmente para os dias de frio mais rigoroso.

Aliás, o cobertor microfibra é um dos modelos preferidos atualmente, pois esse material não costuma dar alergia, como ocorre com a lã, por exemplo, além de ter o toque mais leve e macio que qualquer outro tipo de fibra. Além disso, a trama do cobertor rosa pode receber tratamentos especiais para ficar extremamente macia ou se tornar antialérgica.

50 Tons de Rosa

O cobertor rosa pode ser encontrado em infinitas tonalidades e estampas. A maioria dos modelos estampados são infantis, porém peças adultas com padrões floral, poá e geométricos também podem ser adquiridos. As tonalidades mais comuns são o rosa bebê, o rosa choque (pink), o magenta e o nude. Inspire-se com o Westwing em trazer novas cores ao lar!

Próximas campanhas