Cobertor Queen

Cobertor Queen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor Queen

Você sabia que o cobertor Queen pode ser a solução para suas noites serem melhores? É sabido que todo ser humano precisa de uma boa noite de sono para repor as energias. Sentir frio é um dos fatores que mais incomodam e atrapalham na hora de dormir. Ninguém consegue dormir com frio! E muitos casais sofrem com isso por conta do tamanho do cobertor que usam. A solução é o cobertor Queen. Ele é um pouco maior do que os cobertores tradicionais e por isso dá mais garantia que os corpos ficaram cobertos durante a noite toda.

Quer saber onde encontrar um cobertor Queen, como usá-lo e como combiná-lo com a decoração do seu quarto? Então dê uma passada no Westwing. Somos um exclusivo clube de compras online do Brasil especializado em móveis e acessórios e estamos prontos para lhe ajudar a decorar e deixar sua casa cada vez melhor.

Quais as vantagens do cobertor Queen

O cobertor Queen ganhou o nome de Rainha, justamente por ser um pouco maior do que os cobertores tradicionais. Ambos possuem 2,20 metros de altura mas enquanto os comuns tem apenas 1,80 metros de largura, os do tipo Queen oferecem 2,40 metros, o que garante que ninguém ficará descoberto,mesmo se o companheiro puxar a coberta.

Além disso, algumas pessoas preferem ter camas de tamanho Queen e esses cobertores se adéquam à elas, sem que as laterais fiquem descobertas. Mas mesmo em uma cama normal, o cobertor Queen faz bonito pois pode funcionar como colcha, cobrindo a cama até o chão.

Quais os tipos de cobertor Queen

Os cobertores Queen podem ser encontrados em vários modelos, texturas e cores. Quanto ao material utilizado, ele pode ser feito de lã, algodão, fios sintéticos como o poliéster, microfibra ou até mesmo uma mistura de várias fibras. É o material e a trama utilizada no cobertor que irá resultar em uma peça mais ou menos grossa. Mas lembre-se: ser mais grossa não significa ter maior aquecimento. Há materiais finíssimos, como a microfibra, que possuem alto poder térmico mesmo apresentando uma textura mínima.

As cores do cobertor Queen atualmente são infinitas já que os fabricantes trabalham para satisfazer os mais variados gostos e estilos. Eles podem ser de cores neutras, como os cinzas, os beges e os marrons. Ou de cores bem vivas como os verdes, azuis, laranjas e vermelhos.

Além disso, é possível encontrar quase qualquer estampa que você imaginar: xadrez, listrado, bolinhas, formatos geométricos, florais, rococós, padronagens retros e até com gravuras ou ilustrações inusitadas.

Já existe também no mercado cobertor Queen com tratamentos especiais. Eles podem ser tratados para não causarem alergia – o cobertor antialérgico – ou para serem extremamente macios.

Como cuidar do seu cobertor Queen

A forma de manter e lavar o cobertor Queen vai depender muito do material que ele é feito. Dê sempre uma olhada na etiqueta do cobertor Queen para saber as dicas sobre lavagem e secagem pois isso pode variar de um produto para outro. No geral, peças que são feitas com fibras naturais devem ser lavadas à mão ou no ciclo delicado da máquina de lavar roupa. As sintéticas estão liberadas para qualquer forma de lavagem.

Mas antes de tudo é preciso verificar se a peça cabe em seu eletrodoméstico. Se ela não ficar bem dentro do compartimento, mantendo ainda um espaço mínimo que ele exige, o cobertor não será lavado adequadamente. Também verifique se a peça não solta tinta no caso de querer lavar com outras roupas de cama. Seque de preferência esticado ao Sol – caso não tenha nenhuma indicação contra isso na etiqueta.

.

 

 

Próximas campanhas