Cobertor King

Cobertor King

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor King

Como o próprio nome diz, o cobertor King fará você se sentir um rei na hora de dormir. Isso porque ele é enorme! Você pode virar para lá e para cá, puxar daqui e dali e não ficará descoberto! Originalmente, esse modelo de cobertor começou a ser fabricado por conta das camas King. Como elas são maiores do que as camas comuns precisavam de roupas de cama que fossem adequadas ao seu tamanho. Mas o cobertor passou a ser usado também por quem possui camas tradicionais porque seu tamanho é proporcional ao conforto que ele oferece.

E quando o assunto é conforto, você não pode deixar de pesquisar no site do Westwing, o maior clube de vendas online de móveis e acessórios, do Brasil. Lá você encontrará inúmeras ideias de decoração não só para deixar seu quarto mais confortável, como para a casa toda.

O que é um cobertor King

Um cobertor King é um cobertor normal, mas que possui um tamanho diferenciado. Ele possui aproximadamente 2,60 metros de comprimento por 2,80 metros de altura – para você comparar, os cobertores tradicionais de casal possuem 1,98 metros por 2,20 metros.

A maior vantagem do cobertor King é exatamente o seu tamanho. Ele possibilita que duas pessoas durmam juntas sob ele mesmo que ambos se mexam muito. Dificilmente alguém ficará descoberto. Sem falar que ele é ideal para quem possui uma cama King Size – de outra forma sobraria cama e faltaria cobertor.

O cobertor King também funciona como uma excelente colcha já que quando esticado suas beiradas alcançam o chão cobrindo toda a extensão da cama. E como geralmente são lindos, muitas pessoas o usam dessa maneira para decorar o quarto.

Quais são os tipos de cobertor King

Existem vários tipos de cobertores King. Eles podem ser feitos de vários tipos de fibras, como o algodão e a lã. Mas atualmente o mais popular são os cobertores feitos com fibras sintéticas como o poliéster e a microfibra. Uma das vantagens é que esse material não costuma dar alergia, como ocorre com a lã, por exemplo. Além disso, a trama do cobertor pode receber tratamentos especiais para ficar extremamente macia ou se tornar antialérgica.

O que realmente varia quando o assunto é o cobertor King é a cor. Ele pode ter infinitas possibilidades de tons e combinações, além de padronagens variadas. Sempre é possível encontrar um modelo adequado ao estilo de decoração do seu quarto. Cômodos mais clássicos ficam bem com cobertores lisos em cores neutras como os beges, cremes e caramelos. Modelos que possuem apenas uma cor mas desenhos em relevos também são extremamente chiques e emprestam ainda mais requinte ao quarto.

Os mais ousados podem optar por padronagens diversas, como as florais, os xadrezes ou os listrados. Atualmente os cobertores com estampas de pele de animais, como a onça, o tigre e a zebra fazem bastante sucesso pois transformam a cama em um objeto de destaque no quarto.

Ainda há modelos de cobertor King que são divertidos, com estampas lúdicas e cores fortes para combinar com moradores mais descolados.

Como lavar um cobertor King

A primeira providência que você deve tomar na hora de lavar seu cobertor King é avaliar se sua máquina de lavar roupa irá suportar o peso dele. Mesmo os modelos de microfibra que costumam ser mais leve podem passar desse limite por conta da sua dimensão.

Verifique sempre a etiqueta da peça para saber as dicas de lavagem e secagem e siga as instruções para que seu cobertor tenha uma vida duradoura. Na dúvida, o melhor é mandar lavar em lavanderias especializadas.

 

Próximas campanhas