Cobertor Infantil

Cobertor Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor Infantil

Escolher um cobertor infantil não é difícil, pelo contrário, é até bem simples. Têm modelos bem bonitos e fofos, você só precisa ficar atento a alguns detalhes na hora de decidir. Há o cobertor pagão, que serve para cobrir os bebês recém-nascidos que normalmente passam muito tempo embrulhados nele. O ideal é que os cobertores sejam leves e 100% algodão. Uma outra dica: não esqueça de conferir se o cobertor pode ser lavado à maquina.

O cobertor infantil mantém o pequeno aquecido nos dias mais frios e o ideal é ter várias peças porque no inverno ele vai ser muito utilizado. Você pode optar pelos modelos térmicos e de lã pois os dois têm materiais que conseguem manter a criança bem aquecida enquanto dorme, além de terem uma boa durabilidade, já que as crianças costumam arrastar os cobertores pelo chão. Saiba mais sobre cobertor infantil com o Westwing.

Cobertor Infantil: como escolher

Você sabia que os bebês costumam usar muitos cobertores? Pois é, como eles têm a necessidade de trocar muitas fraldas, o uso de cobertor também é maior, às vezes um recém-nascido usa de 3 a 4 cobertores por dia. As crianças maiores usam menos que isso por não terem tanto problema em sujá-lo durante o dia, a não ser que ela goste de arrastar o cobertor infantil no chão da casa, então fica a dica: melhor trocar com frequência.

Há vários modelos de cobertor infantil fabricados com diferentes materiais, além da textura. Alguns dos materiais mais usados para os cobertores são o algodão, porque é hipoalergênico e a sua fibra é totalmente natural, por isso também costumam ser usados para a fabricação de roupas de cama. A seda também é uma fibra natural e tem como grande vantagem ser capaz de armazenar o calor do corpo. Não é difícil também encontrar cobertor infantil feito de outros materiais como o poliéster e acrílico.

Uma outra opção é o cobertor infantil de microfibra, ele tem em sua composição materiais antialérgicos, que não irritam a pele, é muito confortável e leve. Além de prático, que é o como um cobertor infantil deve ser. Ele é bem macio ao toque e dá uma gostosa sensação de aconchego. Não há nada melhor para o público infantil, não é?

Os cobertores de microfibra não têm estampas, eles são geralmente encontrados em cor única, sendo assim bem fácil de adaptar à decoração do quarto, porque você pode encontrar várias opções de cores. Uma informação bem interessante é que os cobertores de microfibra são feitos de poliéster e têm um sistema térmico que ajuda a manter o corpo aquecido, mesmo com temperaturas bem baixas. Ele também ajuda a regular a temperatura do corpo, então distribui o calor em altas temperaturas e retém nas mais baixas.

Cobertor infantil: Dicas espertas

Escolha o cobertor infantil conforme a época, se for inverno, invista em peças mais grossas e consistentes.

Opte por cobertores grandes. Normalmente as crianças se mexem muito durante o sono, então se a peça for pequena ela pode se descobrir.

A faixa etária também deve ser levada em conta na hora de escolher o cobertor. Se a peça for para um bebê, é preciso se preocupar com o material do cobertor, pois a pele do bebê é bem delicada. Uma boa opção são cobertores feitos de algodão ou microfibra, que são antialérgicos.

Para os pequenos que são alérgicos ou para as mamães que não querem arriscar, o cobertor infantil de tecido sintético são ideais. São fáceis de lavar, bons na retenção de calor e não acumulam poeira. Os cobertores infantis de algodão fazem transpirar menos, sendo também uma excelente alternativa de cobertor infantil.

Próximas campanhas