Cobertor Floral

Cobertor Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor Floral

Mudar a atmosfera no quarto pode ser bem simples. Que tal apostar em um lindo cobertor floral? Nada como aproveitar uma noite de frio ou aquela sessão de cinema em casa debaixo das cobertas com todo o conforto e relaxamento que só um dia bem aproveitado no nosso lar pode proporcionar. A boa notícia é que além de funcional, o cobertor floral pode ajudar a trazer um toque único à decoração e ainda influenciar o nosso humor. 

A escolha do estilo de cada um dos acessórios que fazem parte da composição do quarto é uma oportunidade para enriquecer a decoração, tornando-a mais interessante e inspiradora. Os cobertores florais embelezam a cama, trazem leveza e descontração à atmosfera no quarto e têm o potencial de valorizar ainda mais certas tendências aplicadas à composição. O Westwing traz dicas sobre escolha de cobertores e inspiração para você aproveitar o efeito estético do cobertor floral. 

Cobertor Floral: Delicadeza, Elegância e Aconchego

É maravilhoso descansar em um quarto que tem a nossa cara e personalidade em cada detalhe. O estilo do jogo de cama desempenha papel fundamental na composição dos cômodos. Por isso apostar em um cobertor floral é uma maneira prática e efetiva de alterar a atmosfera no ambiente de maneira quase instantânea e ainda realçar a beleza da sua cama queen, king size ou solteiro.

A opção por um cobertor floral valoriza a estética e estilo do quarto criando um ambiente leve aconchegante. Além de proporcionar proteção e conforto aos momentos de descanso e ser peça essencial para aplacar o frio e manter o corpo aquecido, o cobertor floral torna o ambiente mais alegre e vibrante, estimulando o nosso bom humor.

Cobertor Floral e Estilos Decorativos

O cobertor floral é complemento ideal para uma decoração baseada em estilo romântico. Nesse caso, a composição tende a ganhar ainda mais destaque quando o cobertor floral é combinado com o uso de outros elementos que rementem ao estilo como as cortinas e tapetes em cores claras e tons pastéis.

O estilo provençal também fica valorizado com uma cama decorada com cobertor floral. Para esse tipo de composição, vale explorar também móveis e acessórios com acabamento laqueado em branco, tons de rosa, lilás e azul. Por isso o cobertor floral pode ser uma ótima alternativa como cobertor de bebê em quartos infantis provençais. 

Escolhendo um Bom Cobertor

A qualidade do cobertor é aspecto fundamental para uma boa noite de sono e consequentemente influencia também na nossa qualidade de vida. Portanto, é preciso atentar para alguns detalhes simples que tendem a garantir uma boa aquisição tanto em relação à estética quanto estilo do acessório:

  • Atente para a qualidade do tecido. O algodão e o linho estão entre os tecidos mais utilizados na confecção de cobertores. Avalie a procedência e qualidade do material.
  • Em decoração, a roupa de cama pode ser associada à maquiagem aplicada a um ambiente. Explore o efeito estético instantâneo desses acessórios ao seu favor escolhendo peças que reforcem seu estilo favorito ou a atmosfera que você deseja criar no quarto. O cobertor floral é apenas uma entre as muitas opções de acabamentos para jogos de cama.
  • Mantenha seus cobertores sempre em boas condições de uso expondo-os ao sol e lavando as peças regularmente de modo a evitar a proliferação de agentes nocivos à saúde. É importante lembrar que um cobertor de qualidade manterá sua aparência por muito mais tempo e mesmo após sucessivas lavagens. 

Continue navegando pelo Westwing e confira um universo em dicas de decoração de ambientes, escolha de móveis, acessórios e muito mais. 

Próximas campanhas