Cobertor de Solteiro

Cobertor de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Solteiro

Desde os tempos das cavernas o homem não gosta de sentir frio enquanto dorme. Eles usavam peles de animais que conseguiam durante a caça para se cobrirem quando o Sol desaparecia. E foi assim que junto com a evolução humana surgiu o cobertor de solteiro. Ótimo quando o objetivo é aquecer apenas uma pessoa, o cobertor de solteiro pode ser encontrado em vários modelos, texturas e cores. Há uma versão para qualquer tipo de gosto e bolso. Com a vantagem ainda de que ele deixará seu quarto muito mais charmoso.

E charme é tudo o que a gente quer para nosso quarto! Por isso o Westwing foi buscar com os mais famosos designers de interiores do mundo, as melhores ideias para inspirar você na hora de decorar seu quarto. São inúmeros móveis e acessórios que oferecemos para tornar sua casa ainda mais charmosa.

Os tipos de cobertor de solteiro

O cobertor de solteiro pode ser feito de fibras naturais como a lã e o algodão, ou de fibras sintéticas como o poliéster e a microfibra. Também pode ser produzida com uma mistura de fibras, onde pode ser incluído até a seda, para que ele fique macio e aconchegante. A escolha do material vai depender do seu gosto e do preço que você pode pagar por ele.

Quando o assunto é cor, as possibilidades são infinitas. Há desde cobertores lisos até os super estampados. Como o cobertor de solteiro pode ser usado também por adolescentes e crianças, além dos adultos, há uma enorme gama de modelos ilustrados com personagens, cantores de rock e até símbolos de times de futebol.

Na hora de adquirir seu cobertor de solteiro, leve em conta a decoração que existe no quarto onde ele será usado e pense em uma peça que possa agregar valor ou fazer um contraste bonito – principalmente se você pensa em usá-la como colcha de cama.

Como usar o cobertor de solteiro

É lógico que o cobertor de solteiro será usado na cama. Mas mesmo nela ele pode ter funções diferentes. Ele pode fazer às vezes da colcha ou mesmo da manta, ao ser colocado dobrado aos pés da cama, para harmonizar com o restante da roupa de cama.

O cobertor de solteiro também pode ser usado na sala. Isso mesmo! Ele pode ser jogado sobre sofás e poltronas para compor um cenário romântico e charmoso. Imagine que delícia estar assistindo a um filme, sentir frio e poder contar com o cobertor ali do lado! Para essa função, também pode ser colocado vários cobertores em forma de rolinho dentro de uma cesta. Na hora que bater o ar frio, basta que cada morador pegue o seu cobertor.

Outra maneira diferente de usar o cobertor de solteiro é deixá-lo sobre os bancos de sua varanda, jardim ou quintal. O local ficará muito mais convidativo quando as pessoas perceberem que podem ficar aquecidas enquanto estão ali.

Como cuidar do cobertor de solteiro

A vantagem do cobertor de solteiro é que por sua dimensão ele geralmente cabe em máquinas de lavar roupa, caso você decida lavá-lo em casa. É importante checar a etiqueta da peça para verificar quais são as indicações na hora de lavar e secar. Geralmente é possível lavar o cobertor de solteiro no ciclo normal, usando água morna e sabão neutro. Deixe um pouco de molho caso ele apresente muito acúmulo de sujeiras. E aproveite também para caprichar no amaciante e ter uma peça cheirosa no quarto.

Na hora de secar, o mais aconselhável é ser ao Sol, com a peça bem esticada. Aguarde secar bem – se possível de um dia para o outro – para não correr o risco de guardar a peça úmida.

Próximas campanhas