Cobertor de Pelo

Cobertor de Pelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Pelo

Com a chegada do inverno é hora de reavaliar se sua casa está preparada para os dias mais frios. E um acessório que pode ajudar bastante é o cobertor de pelo. Afinal, sabemos o quanto uma boa noite de sono é importante para recuperar a energia e passar o dia com saúde. Por isso, dormir com um cobertor que mantenha o corpo aquecido durante toda a noite é muito importante. O cobertor, feito de lã natural ou sintética, ou outras fibras que aquecem, é o item mais adequado para isso.

O Westwing sabe como é importante se sentir acolhido e aconchegante na própria casa. Por isso pode ajudar você a preparar sua casa para os dias mais frios. Sempre buscamos com os melhores designers de interiores as mais atuais tendências em móveis e acessórios para lhe inspirar na hora de decorar seu lar. E garantir que o inverno terá momentos inesquecíveis para sua família.

Como é o cobertor de pelo?

O cobertor de pelo possui como o próprio nome diz filamentos de fibra têxtil que pode ser mais curto ou mais comprido. Eles geralmente possuem uma base de algodão e são extremamente macios no contato com a pele.

O cobertor de pelo mais alto costuma aquecer mais do que o de pelo curto por ser naturalmente mais pesado e ter mais material térmico. Eles são encontrados na versão solteiro, casal ou ainda com dimensões maiores para camas Queen ou King Size. A ideia é que o cobertor de pelo garanta uma noite de sono de duas pessoas sem que uma delas acorde descoberta.

São inúmeras cores disponíveis no mercado. Há desde as cores mais neutras, que emprestam um ar mais requintado ao quarto, até os tons fortes para as pessoas com estilos mais descontraídos. Outro diferencial são as estampas. Enquanto muitas pessoas preferem os modelos lisos, fáceis de serem coordenados com o restante da decoração do ambiente, outros gostam de investir em padronagens que ganham destaque.

Existem as padronagens típicas de inverno, como os xadrezes, as listras, os losangos. Mas também é possível encontrar estampas mais alegres como as florais, as rococós, poás ou personagens.

Como cuidar do cobertor de pelo

Alem de grande, o cobertor de pelo também são muito delicados. Por isso não podem ser lavados muitos vezes. O ideal segundo os especialistas é lavar apenas duas vezes ao ano, preferencialmente no início do outono e da primavera.

O mais aconselhado é mandar lavar o cobertor de pelo em uma lavanderia especializada. Eles irão utilizar produtos e técnicas que limpam e mantém o cobertor limpo. Mas se quiser, você pode lavar em casa. Mas antes desta decisão é preciso verificar se sua máquina de lavar roupa suporta a dimensão e o peso das peças.

Atenção: os modelos King ou Queen geralmente não cabem em eletrodomésticos caseiros. O risco é de que a peça acabe não ficarem realmente limpos. Caso você possa lavar, use água morna e sabão líquido. Procure lavar em dias bem quentes para aproveitar o sol para secar. O ideal é secar bem esticado e só guardar quando tiver certeza que a peça está seca, para não ser guardada com umidade.

Nas estações em que o cobertor de pelo não estiver sendo usado, procure guardá-lo em sacos plásticos sem ou feitos de TNT para que ele possa respirar. E antes de usar, deixe o estendido no Sol. Aproveite para guardá-lo com sachês para que na hora do uso, além de aquecer, ele deixe o ambiente também cheiroso.

 

 

 

 

 

 

Próximas campanhas