Cobertor de Patchwork

Cobertor de Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Patchwork

O patchwork é uma das técnicas artesanais mais apreciadas. A utilização das cores dessas peças na decoração de interiores é cada vez mais frequente. Afinal, elas dão personalidade e um estilo único a qualquer espaço. Conseguir unir beleza e funcionalidade é um dos trunfos da decoração. Portanto, apostar num cobertor de patchwork é um verdadeiro investimento para a sua casa. Além de deixar seu quarto mais bonito, vai te manter aquecido nas noites frias.

 

O cobertor é uma peça essencial na decoração do quarto. É ele que fica por cima da cama, que por si só, já é o grande destaque deste ambiente. Por ser uma peça com aspecto artesanal, o cobertor de patchwork deixa a decoração do quarto com mais personalidade e aconchegante. Para te ajudar a escolher um modelo para sua casa, o Westwing criou um conteúdo especial sobre o assunto. Confira as nossas dicas!

Conheça o Patchwork

Apesar do nome em inglês, que em tradução literal significa “trabalho com retalhos”, o patchwork é muito apreciado no Brasil. A técnica que funciona por meio da junção de diferentes pedaços de tecidos, dá origem a diferentes peças. Dos pequenos itens como o pano de prato até o cobertor de patchwork, é possível encontrar uma peça que combine com a sua casa.

O Cobertor de Patchwork na Decoração

Como não há regras na criação das peças de patchwork, ou seja, é possível juntar os mais diferentes tecidos, de cores e texturas diversas, há maneiras de usá-lo na decoração de qualquer ambiente. No entanto, a manta e o cobertor de patchwork são peças que fazem muito sucesso. A decoração de quarto é uma parte muito especial na hora de montar a casa. Seja um ambiente de solteiro, casal ou infantil, o cobertor de patchwork contribui para uma decoração com personalidade.

  • Quarto de casal: o grande desafio deste ambiente é reunir peças que tenham a identidade das duas pessoas. Além disso, é preciso criar um décor bonito e aconchegante. O cobertor de casal de patchwork é uma peça única para a cama. O cobertor de patchwork pode combinar com uma decoração romântica, em peças com tons delicados. Além de deixar o quarto mais bonito, o cobertor de patchwork ajuda a mantê-los aquecidos durante a noite, garantindo um sono reconfortante.

  • Quarto de solteiro: seja o ambiente dedicado a homens ou mulheres, o cobertor de patchwork pode ser usado para dar um toque especial. Não existem regras do uso das cores – o importante é saber escolher um cobertor de patchwork que combine com estilo de quem mora no quarto. Adequando também as peças às cores do cômodo.

  • Quarto infantil: As peças artesanais são ótimas sugestões para o quarto das crianças. Elas garantem um aspecto lúdico que, normalmente, esses espaços pedem. O coberto de patchwork para o quarto infantil pode contar com combinações inusitadas de cores. As diferentes tonalidades, além de enfeitarem, ajudam a estimular a criatividade das crianças.

Veja em qual cômodo deseja usar o cobertor de patchwork, tire as medidas da cama e escolha um modelo que combine com o seu estilo para garantir um décor especial.

Próximas campanhas