Cobertor de Oncinha

Cobertor de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Oncinha

A estampa de oncinha é uma das mais indicadas para quem adora fugir do básico e ser original sem perder versatilidade. Por isso, é a campeã de estampas de acessórios, como jogos de cama, toalhas e cobertores. Sua inspiração exótica, da arte africana, transmite elegância e transpare muita personalidade onde  é aplicada. Por isso, nos dias frios, um cobertor de oncinha é não apenas uma ótima companhia para aquecer, mas um verdadeiro aliado da decoração!  

No quarto, o cobertor de oncinha vai deixar suas noites muito mais agradáveis. Na sala, pode ser o detalhe que embeleza o sofá no inverno. Em todo caso, o importante é saber harmonizar a estampa com o resto do ambiente. Decorando com bom senso, a estampa passa longe de ficar exagerada e dá destaque ímpar para seu lar. Na hora de decorar com oncinha, lembre-se: o segredo é não errar na dose. Confira mais dicas!

Cobertor de Oncinha na Decoração

Com o cobertor de oncinha é possível destacar o quarto facilmente. Porém, em dias mais frios, o sofá pode receber uma manta em forma de cobertor de oncinha que, além de aquecer o seu cantinho na hora de assistir a um filme ou relaxar, deixará o ambiente com uma pitada de estilo exótico muito original.

Se o cobertor de oncinha for usado eventualmente como colcha, certifique-se de o restante do jogo de cama tenha cores lisas na mesma tonalidade do cobertor. As cores preta e bege, por estarem presentes na tradicional estampa de oncinha, são as mais indicas. Dica: escolha o tecido de acordo com a finalidade.

Quem mora em áreas com temperaturas mais amenas pode optar por um cobertor de oncinha 100% lã para os dias maios frios do ano. Os modelos em acrílico são indicados para qualquer época do ano e são ótimos para compor um enxoval de oncinha de bebê por sua textura macia.

Dicas para Preservar o Cobertor de Oncinha

cobertor de oncinha pode ser de acrílico, lã ou qualquer outro tecido  agradável ao toque. Porém, para que ele guarde sempre essas características, é importante tomar alguns cuidados na hora e lava-lo e guarda-lo.

Seguindo algumas recomendações de lavagem para cobertores, você poderá disfrutar de sua estampa favorita por mais tempo e aproveitar do conforto e sutileza do cobertor de oncinha em qualquer época do ano. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você cuidar do cobertor de oncinha e de todos os outros cobertores e mantas.

  • Siga as instruções de lavagem recomendadas na etiqueta;
  • Para conservar melhor a estampa, evite o uso de alvejantes, mesmo os destinados a roupas coloridas;
  • Em caso de manchas, utilize um tira-manchas específico para o tipo de tecido. Algumas manchas podem ser eliminadas com lavagem em água quente;
  • Lave cobertores apenas com outros cobertores para evitar o acúmulo de partículas no restante das roupas;
  • Seque o cobertor de oncinha à sombra. O uso de secadoras de roupa poderá encolher determinados tecidos;
  • Para evitar dobras, guarde o cobertor ou manta de oncinha em forma de rolinho

Dicas para seu cobertor de oncinha e seus outros objetos favoritos durarem mais tempo você encontra semanalmente no Westwing. Acompanhe!

Próximas campanhas