Cobertor de Lã

Cobertor de Lã

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Lã

Há quem receba o frio de braços abertos: cachecol apertado ao redor do pescoço, camadas de camisetas e casacos e uma calça que agüente bem os trancos e barrancos friorentos. Outros, por sua vez, recebem-no debaixo das cobertas e pedem para que volte só no próximo verão. O inverno não é o melhor amigo de todos, mas é possível recebê-lo com mais conforto, estilo e muito alívio térmico conhecendo a fundo as aplicações de um cobertor de lã, por exemplo.

Essa manta faz a festa de quem gosta de combater o frio com muita eficiência. Seja na sala, enquanto assiste a algum programa de TV, ou no quarto, para as cochiladas vespertinas ou as longas noites de sono, o cobertor de lã agrega qualidades estéticas e funcionais para os dias mais gelados do ano, como este especial do Westwing vai atestar. Inspire-se nos charmes do frio conosco!

As Qualidades do Cobertor de Lã

Por meio de fibras naturais, chega-se ao confortável resultado de um cobertor de lã. A solução é tecida, em alguns casos, com 100% do material que dá nome e qualidade à coberta. Outras vezes, no entanto, o cobertor de lã é feito com uma pontual mistura com outros materiais sintéticos, visando mais versatilidade ao produto, economia ao consumidor e, também, conforto na medida certa para todo tipo de frio que acometa você e ao seu lar.

Os modelos mais comuns de cobertor de lã são feitos com a lã feita a partir da ovelha, embora exista uma ampla variedade de produtos que levam a assinatura de cashmere, alpaca ou, ainda, mohair. Mas para cada cobertor de lã existe algo em comum, entre eles: o conforto térmico para todos os tipos de invernos.

Mais que isso: o cobertor de lã se sobressai como um elemento que pode combinar pontualmente com o estilo da sua decoração, já que possui uma variedade ímpar de modelos, estilos e cores. Para o quarto ou para a sala, o coberto de lã ajuda a equilibrar, com pontual elegância, a sua decoração, seja ela de qual estilo for.

Dicas para Limpar o Cobertor de Lã

Alguns cuidados devem ser seguidos por quem possui um cobertor de lã, e diz respeito à maneira como limpar o cobertor, já que o método deve ser feito e seguido com cuidado e muita atenção para não danificar, e muito, as propriedades do cobertor de lã.

A seguir, algumas dicas para limpar o seu cobertor de lã:

  • Crie o hábito de lavá-lo duas vezes ao ano: quando acabar a época fria do ano, e quando começar novamente;
  • Se limpar o cobertor de lã na máquina de lavar roupa, confira se ela suporta o peso do cobertor. Não sobrecarregue o seu equipamento;
  • Acrescente uma pedra de cânfora no ambiente onde os cobertores são guardados. Isso evita o acúmulo de umidade sobre eles.

Explore o conforto de atravessar o inverno sentindo calor e muito aconchego investindo em um cobertor de lã para o seu lar!

Próximas campanhas