Cobertor de Inverno

Cobertor de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Inverno

Com a chegada dos dias mais frios é hora de reforçar o estoque de cobertas para a hora de dormir. E nada melhor do que o cobertor de inverno para isso. Mais grossos e pesados do que os modelos de verão, o cobertor de inverno é o que vai garantir que a noite de sono de sua família continue sendo agradável e aconchegante como antes. Afinal, ninguém quer dormir com frio! O cobertor de inverno trará a temperatura adequada para que seu corpo relaxe e consiga usufruir de todos os benefícios de uma boa noite de sono.

O cobertor de inverno é um dos acessórios que você precisará adquirir para adequar sua casa aos dias mais frios. Nessa época do ano, nada melhor do que deixar nosso lar aquecido, charmoso e acolhedor para os momentos intimistas do inverno. E o Westwing está com inúmeras sugestões de móveis e acessórios para ajudar você a conseguir não só isso, como uma casa muito mais bonita.

Como é feito o cobertor de inverno

O cobertor de inverno possui uma textura mais grossa e pesada do que os cobertores de verão. Afinal, o objetivo deles é elevar a temperatura mesmo nos dias mais frios. Por isso eles geralmente são feitos de lã pura ou sintética, em tramas que podem ser mais fechadas ou mais abertas.

A abertura da trama assim como o tamanho do pelo deixado pela lã é que dão o visual final ao cobertor. Ele pode ser mais liso ou mais peludo, ter relevos ou ser plano. Ser opaco ou mais brilhante. Tudo dependerá de como foi feita sua confecção.

Cobertores mais baratos possuem apenas uma a função de aquecer. Mas há modelos que recebem tratamentos especiais e são mais macios do que os tradicionais. Há também a possibilidade de adquirir cobertores anti-ácaros, que são excelentes para quem apresenta alergias.

Quais os tipos de cobertores de inverno?

Os cobertores de inverno podem ser de solteiro, de casal, ou ainda em dimensões maiores para realmente garantir que cubram duas pessoas. Eles também podem ser menores e quadrados, em forma de mantas, para ficar sofás na hora de ver um filme ou na poltrona enquanto lemos um livro.

Há o cobertor de inverno para bebê, bem menores e adequados ao tamanho deles. Podem ser usados tanto no berço, como no carrinho ou no bebê-conforto. Também cumprem a função de manta ao enrolar o corpinho do bebê em um passeio.

 As cores do cobertor de inverno

O cobertor de inverno tradicionalmente é mais escuro, seguindo as cores fortes da estação como os tons terrosos, o marrom, os cinzas. Os modelos que imitam peles de animais, como onças e zebras ficam lindos sobre as camas, funcionando como colchas e emprestando um charme extra ao quarto.

Nada impede, porém, que você escolha um cobertor de inverno de cor forte, como o vermelho, o laranja, o amarelo ou azul, para descontrair o seu quarto ou sala.

A maioria dos modelos é de cor lisa e mesmo esses podem apresentar algum tipo de padronagem, como poás ou listras, apenas pelo trabalho da trama em criar relevos. Mas há também versões com estampas ou padronagens que podem ser desde o clássico xadrez, típicos do inverno, até mesmo as estampas florais que trazem um ar mais leve ao ambiente.

Geralmente o cobertor de inverno para crianças são lisos, em cores que remetem ao universo infantil como rosa, verde, azul. Ou possuem padronagens e estampas nesses tons. Também é muito popular cobertores com imagens de personagens infantis ou contos de fadas.

 

 

 

Próximas campanhas