Closet Planejado

Closet Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Planejado

O closet é um ambiente perfeito para organizar roupas, acessórios, sapatos e bolsas. Ele pode ser enorme, igual aos vistos nos filmes, ou ser mais contido, adaptado ao espaço que você tiver. Para garantir o melhor aproveitamento de cada centímetro, que tal investir em um closet planejado? Ele é a melhor opção para quem dispõe de uma quantia um pouco maior para investir e gera resultados incríveis!

O closet planejado é feito com a ajuda de uma empresa ou profissional especializado, que tira todas as medidas do cômodo em questão e pensa na melhor solução para acomodar seus itens, de acordo com o que você precisa. Nesse caso, é possível sugerir nichos ou espaços que você gostaria de ter para guardar determinado objeto, por exemplo. Veja as dicas do Westwing e mantenha seus cômodos muito mais organizados. Tenha um closet planejado dos sonhos!

O primeiro passo para montar um closet planejado

A etapa inicial na hora de se montar um closet é fazer um levantamento das peças que precisam ser guardados. Liste, por exemplo, a quantidade de sapatos, o que precisará ser dobrado, pendurado, se há muitos vestidos longos, ternos, etc. É fundamental pensar no tamanho dos cabideiros, que precisam acomodar bem todas as suas peças, sem amassá-las. Acessórios também precisam ser analisados para, depois, pensar em soluções como ganchos, pequenas gavetas ou nichos para acomodá-los.

Cômodas no closet planejado

As cômodas são aliadas na hora de se organizar peças e podem ser feita sob medida também. Elas são muito funcionais no closet planejado e podem ser feitas com nichos, ganchos, separadores ou cubeiros para organizar as peças de acordo com o modelo ou estilo. Você pode, ainda, pensar em um espelho para colocar em cima desse móvel. Vai ficar muito charmoso!

Os sapatos no closet planejado

O espaço para guardar sapatos deve ser pensado de acordo com a média de pares da pessoa e o tamanho desses itens. Se você, por exemplo, tem muitas botas, o espaço das prateleiras precisa ser maior. Se, por outro lado, você usa muitos tênis e calçados menores, o tamanho das prateleiras pode ser mais reduzido. Os sapatos costumam funcionar muito bem se colocados em gavetas corrediças. Elas facilitam a visualização e evitam o acúmulo de pares sem uso.

As tendências de estilo do closet planejado

Na hora de escolher um closet planejado devem ser levados em conta aspectos como o estilo de quem usará esse espaço. Porém, estar antenado às tendências ajuda a escolher uma opção mais moderna e funcional. Atualmente, as portas de correr estão com tudo pois, além de práticas, economizam espaço na circulação e são muito modernas. Você pode optar por fazê-las de madeira ou de vidro colorido, com puxadores de inox embutidos. Ficam muito bonitas!

A iluminação ideal no closet planejado

É importante considerar como será feita a iluminação do closet planejado. Pontos de luz, lustres, abajures… tudo deve ser considerado levando em conta o espaço disponível. Internamente, uma boa opção é usar uma lâmpada interna com LED embutida ou cabideiros iluminados, que ajudam na hora de visualizar as roupas. Prateleiras de vidro iluminadas com LED também são super modernas!

Cuidados ao fazer um closet planejado

Esse espaço pode trazer grande satisfação e alegria à sua casa, mas alguns cuidados devem ser tomados para que você faça um bom negócio. Por isso, antes da compra, selecione as empresas nas quais você tem interesse e pesquise sua reputação no Procon. Na visita à loja, certifique-se sobre as regras de garantia e peça ao projetista para tirar as medidas do espaço pessoalmente. Depois que o móvel for instalado, teste a abertura de portas e gavetas. Se houver alguma peça riscada ou com defeitos, entre em contato com a empresa. Com os devidos cuidados você terá um closet perfeito!

 

 

 

Próximas campanhas