Closet Moderno

Closet Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Moderno

Um closet moderno é aquele onde toda a sua roupa pode ser organizada de forma simples e rápida, sem grandes luxos mas com muita praticidade. Afinal, o objetivo do closet é exatamente esse: facilitar sua vida na hora de escolher seu visual para o dia, para o trabalho, para a festa ou qualquer outro evento. O closet moderno também não precisa ser muito grande. Acompanhando a tendência de casas e apartamentos cada vez menores, esse tipo de closet pode ser criado em qualquer cômodo pequeno ou mesmo em uma das laterais do quarto.

O Westwing, o maior clube de vendas online de móveis e acessórios, pode lhe ajudar bastante a criar um closet moderno em sua casa. Estamos sempre em contato com as maiores tendências de moda quando o assunto é designer de interiores. Por isso podemos oferecer muitos produtos e ideias para deixar o seu closet – e sua casa – muito mais prático e charmoso.

O que é um closet moderno

O closet moderno, diferente do closet tradicional que é montado em um cômodo a parte do quarto, pode estar em qualquer ambiente do quarto ou até do corredor. Basta você usar com criatividade o espaço que possui em sua residência.
A ideia é que ele seja prático e lhe ajude na hora de escolher as roupas. Ele não precisa ter um ambiente planejado para isso. Você pode criar seu closet moderno, por exemplo, separando seu quarto em dois ambientes – um menor para ser o closet e outro maior para ser o quarto propriamente dito. Para isso, use estantes de nichos e cubos, deixando-os virados para o lado que será o closet. Ali você organiza suas roupas e acessórios. Do outro lado pode aproveitar o painel que se formará para pendurar enfeites.
A vantagem de você usar nichos e cubos é que poderá montar seu closet moderno da forma que quiser, modificando as alturas se for preciso, por exemplo. Ou mesmo o desenho da parede que se formará. Basta ir encaixando um do lado do outro. Outra opção é aproveitar um armário sem portas para fazer o seu closet moderno. Dessa forma, tudo ficará mais visível e com um estilo mais despojado também.Closet Moderno
Tradicionalmente usa-se muitos móveis de madeira ou alumínio para criar um closet moderno. Mas o aramado também tem sido bastante utilizado. Com ele, basta algumas buchas e parafusos para você pendurar todas as peças e guardar suas roupas de forma organizada. Vale a dica: antes de montar, desenho o projeto em um papel para ter certeza do que você precisa.
Prefira criar seu closet moderno em cores claras pois isso facilita a visualização das roupas e dos acessórios. E invista em araras, gavetas corrediças, cabides especiais, caixas e qualquer coisa que possa deixar seu closet moderno mais organizado.

Como organizar um closet moderno

Quem mandará na organização do closet moderno são suas próprias roupas. Faça um levantamento de tudo o que você possui para calcular quantas gavetas, araras, nichos e prateleiras vai precisar. A partir daí, vá guardando peça por peça. As camisetas, por exemplo, podem ser guardadas em prateleiras separadas por tipo: regata, manga curta, manga comprida. Coloque etiquetas para saber onde está cada tipo.
As calças, saias e vestidos devem ser colocadas em cabides, em um local mais alto para não ficarem amassados. Já os sapatos ficam mais organizados se estiverem em prateleiras corrediças. As bolsas e bijuterias podem ser separadas por divisórias de acrílico para ficarem fáceis de ver e pegar. Nas gavetas coloque as lingeries e roupas de banho, assim como as meias finas. Com um closet moderno sua vida ficará muito mais fácil!

Próximas campanhas