Closet Masculino

Closet Masculino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Masculino

Eles também merecem um espaço para chamar de seu! O closet masculino é um ambiente único e cheio de estilo que permite aos homens se arrumarem com calma e conforto, além de organizar suas roupas, sapatos e acessórios. Do básico ao luxuoso, o closet masculino pode ser projetado para casas e apartamentos – e ainda integrado a ambientes como o próprio quarto ou banheiro, dando mais praticidade ao dia a dia.

Uma grande vantagem de criar um closet masculino é otimizar o tempo de se arrumar, sem perder toda a elegância que se quer. Além disso, o closet masculino permite versatilidade e pode ser adaptado a todos os estilos de decoração. Gostou da ideia? Então é hora de conferir as dicas que o Westwing preparou para você criar um espaço funcional, elegante e moderno todo voltado para os homens. Tome nota!

Do Clássico ao Versátil: As mil e Uma Faces do Closet Masculino

Se você tem muitas roupas em casa e já não sabe como organizá-las de modo que fiquem sempre alinhadas para usar, o closet masculino é uma ótima saída para ganhar tempo na hora de sair. Além de cuidar bem das roupas, acessórios e calçados, o closet masculino pode complementar a decoração da casa e até servir de inspiração para repaginar o visual de cada cômodo.

Para quem gosta do estilo moderno , o closet masculino montado com aramados e peças de metal e aço cromado trazem elegância ímpar ao ambiente. Além de moderno e arrojado, optar por esse tipo de material pode baratear o seu investimento – isso sem perder o charme que você deseja.

Closet_Masculino

Já os mais conservados e que pensam em montar um closet masculino no estilo clássico , um mobiliário de madeira garante imponência e sofisticação para organizar as roupas. Para modernizar e inovar, vale misturar elementos (madeira, aço, acrílico e até materiais sustentáveis) e criar um estilo totalmente personalizado para o seu closet masculino.

Como Montar um Closet Masculino

Uma forma de criar um projeto inovador e muito prático de closet masculino, de modo a facilitar o dia a dia do homem é pensar em móveis funcionais e na otimização de espaço. Portas com corrediças melhoram a circulação no local e são melhores que as de abrir (embora estas evitam danos nos tecidos ao fechar as portas). Já os espelhos instalados na porta dos armários dão amplitude ao espaço – se você tem um ambiente compacto vale a pena investir.

Outro ponto fundamental é priorizar a profundidade dos armários, principalmente dos cabideiros. O ideal é que seja de, no mínimo, 60 cm – para acomodar os paletós e blazers. Para os sapatos, esqueça as portas – ou pense nas de vidro temperado ou acrílico (para evitar o acúmulo de pó nos calçados) para garantir a visualização rápida de todos os pares no closet masculino. Reserve uma prateleira – ou gaveta, se preferir – para armazenar os relógios e jóias. Se quiser, pode reservar um nicho para organizar perfumes e cremes: afinal, homem também merece cuidados de beleza.

Closet Planejado ou Pronto, Qual é Melhor?

Não há certo ou errado quando a escolha do projeto é por móveis prontos ou planejados – tudo depende do espaço que você dispõe e o que pretende montar nele. Os planejados podem ser moldados de acordo com o que você quer, com a desvantagem de demorar para ficar pronto. Já móveis prontos otimizam o tempo e garantem um resultado incrível e não é necessário pensar em todos os espaços necessários para guardar cada coisa. Ele já estará pronto para uso, basta que você organize seus pertences.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas