Closet Embutido

Closet Embutido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset Embutido

O closet embutido é uma excelente opção para quem possui pouco espaço no quarto mas quer guardar a roupa de uma forma mais organizada e prática. Ele não ocupa tanto espaço e pode ser literalmente encaixado em uma das paredes do quarto. Ter um closet é muito importante, principalmente para quem tem uma vida agitada e pouco tempo para se trocar. Com as roupas guardadas em um closet embutido, por exemplo, ficará muito mais fácil visualizá-las. Rapidamente você terá ideias do que combinar com o quê, qual sapato usar, qual bolsa fica melhor. Além disso, suas roupas estarão guardadas de forma muito mais organizada.

Ter uma casa funcional é realmente importante para se ganhar tempo no dia-a-dia, sem perder minutos preciosos tentando encontrar algo. O Westwing sabe disso e sempre vai buscar as melhores soluções para oferecer aos seus clientes. Visite nosso site e se inspire em nossas ideias.

Tipos de closet embutido

O closet embutido pode ser de vários tipos. Você pode simplesmente criar um tipo de armário de madeira com prateleiras e gaveteiros e embutir na parede do quarto. Outra forma é criar um nicho na parede e instalar ali prateleiras ou aramados próprios para guardar vários tipos de roupas.
Nesse caso, você pode fechar o nicho com portas, espelhos e até mesmo cortinas, caso o desejo seja proteger as roupas e acessórios. Mas também e possível deixá-lo totalmente aberto e a vista no quarto, tornando o local mais descolado e moderno.Closet Embutido
A vantagem do closet embutido é que você pode aproveitar as paredes da casa, mesmo aquelas que ficam em cantos mais escondidos. É possível até montar um closet embutido no corredor ou entre o quarto e o banheiro.

Além disso, não é preciso investir em um fundo. A própria parede da casa pode fazer essa função e você só tem de pendurar ali os acessórios para guardar as roupas.
O closet embutido também não precisa ser inteiriço. Você pode fazê-lo, por exemplo, aproveitando toda a cabeceira da cama ou em volta da porta da suíte – nesse caso a porta do banheiro acaba se tornando mais uma porta do closet.

O que colocar no closet embutido

O closet embutido deve ser montado como qualquer outro closet. Isso significa que você deve levar em conta o tamanho do local que tem para embutir o closet e também a quantidade de roupas que possui.
Você pode comprar armários, sapateiras e aramados prontos – existem modelos específicos para guardar roupas, cabideiros, sapatos, etc. Mas também é possível mandar fazer seu closet embutido com um bom marceneiro.

A vantagem de um closet embutido personalizado é que ele poderá ter as dimensões necessárias para guardar o seu tipo de roupa. Se a maioria dos seus sapatos são baixinhos, por exemplo, você pode investir em prateleiras com espaçamento menor entre elas, que ocuparão menos espaço do que as de tamanho convencionais.

A quantidade de vestidos e casacos compridos também poderá influenciar nas dimensões das araras e cabideiros. Quem tem uma coleção de vestidos de noite, por exemplo, pode aumentar o espaço deles diminuindo o número de gavetas de camisetas. Ou vice-versa.
Não se esqueça de investir em uma boa iluminação no seu closet embutido para que seja fácil encontrar suas roupas e acessórios. Você pode mandar embutir pequenos spots de luz no teto do local do closet ou mesmo nas laterais. Outra ideia é colocar fios de lampadinhas em volta de todo o closet embutido. O resultado final é muito charmoso e romântico.

Próximas campanhas