Closet em MDF

Closet em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset em MDF

Prepare suas roupas, seus sapatos e acessórios e aproveite a solução prática que é um closet em MDF. O closet em MDF pode possuir várias divisões e separações, com armários, gavetas e espaços para sapatos e espaços para bolsas. No closet de MDF cada item fica em seu lugar, separado por tipos de peça e acessórios, cada um em um local adequado pra ser. Além disso, todas as peças de roupas, bolsas e acessórios ficam ao seu alcance, de maneira que você possa escolher o que vestir, o que usar e combinar sem ter que ficar procurando. É muito prático e organizado, além de decorativo.

O Westwing oferece grandes ideias para transformar a sua casa e seu quarto em uma verdadeira experiência de decoração. São inúmeras combinações e móveis para todos os gostos e estilos. Visite nosso site na hora de montar o seu closet de MDF.

Como escolher o Closet em MDF

Na hora de escolher como será seu closet em MDF, você deve pensar nas características do espaço em que ele será montado, e nos seus gostos pessoais. Um closet em MDF é um espaço extremamente funcional e também um espaço decorativo.

As possibilidades para projetar um closet em MDF são muitas, mas existem algumas mais habituais. As formas mais comuns são em forma de “L” para espaços amplos em que a roupa fica à mão e a pessoa pode deslocar-se com facilidade, e em forma de “U”, onde os Closets em MDF ocupam todas as paredes da divisão e são ideais para espaços muito compridos e largos. Há também o closet tipo hall com um pequeno passeio que permite criar zonas individuais, uma para a roupa feminina e outra para a roupa masculina.

O material do Closet em MDF

A sigla MDF é a indicação internacional para o material Medium-Density Fiberboard, em inglês. Esse termo pode ser traduzido como uma placa de fibra de madeira que apresenta média densidade. No MDF as chapas de madeira são confeccionadas através da firme aglutinação de fibras de madeira, como pinus e eucalipto, com resinas sintéticas e outros aditivos, resultando em um material resistente, uniforme e sem os nós que muitas madeiras apresentam. O MDF proporciona excelentes propriedades mecânicas, sendo resistente à flexão das chapas e às variações bruscas de temperatura.

Isso significa que o Closet em MDF vai durar muito mais tempo. Com um Closet em MDF você não terá problemas com a umidade, nem com mofo ou micro-organismos que por vezes aparecem em alguns móveis. As fibras de madeira usadas para a confecção do MDF são bem selecionadas e depois juntadas sob um processo industrial que usa resina sintética, calor e pressão. Isso imprime grande homogeneidade na superfície do Closet de MDF: ele não apresenta nós e eventuais falhas ou trincas. Por isso o Closet em MDF pode ter vários tipos de acabamento, desde a aplicação de vernizes e pinturas, até o revestimento com papel, lâminas de plástico e outros materiais. E também pode ter uma ampla gama de formatos, tamanhos e desenhos.

O MDF é um material ecologicamente correto, pois as fibras que são usadas no processo de fabricação procedem de áreas reflorestadas, a produção desse material não agride a natureza ou o meio ambiente. Ter um Closet em MDF em casa significa colaborar para um mundo melhor e mais verde.

Próximas campanhas