Closet de Vidro

Closet de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset de Vidro

O closet de vidro é perfeito para quem busca organização e estilo no quarto. A tendência internacional chegou pelas casas de artistas e caiu no gosto das pessoas – por ser uma forma de organizar e decorar. Esta opção vale para todas as idades, de crianças a adultos. O closet de vidro moderniza por ter seus compartimentos transparentes, mas não perde ideia principal de um closet: proporcionar um ambiente de privacidade para cuidar de si mesmo.

Quer ter ideias e inspirações práticas e fáceis de reproduzir? Reunimos dicas para que você possa reproduzir esta tendência na sua casa e trazer ao quarto uma proposta moderna com o closet de vidro. O Westwing é o maior clube de compras exclusivo para móveis no Brasil – além de uma gama de produtos para casa e decoração, ainda reúne as melhores dicas para você transformar todos os ambientes, sejam eles internos ou externos, em uma verdadeira experiência de decoração. Confira!

Conforto que transforma: decore com o closet de vidro

O closet de vidro carrega o conceito de um clássico closet: um armário sem portas que vai além de armazenar roupas e sapatos e é composto por sofás e pufes para facilitar a hora de se trocar, finalizando com espelhos e cômodas. Isso permite que você crie uma atmosfera aconchegante para transformar o momento de se arrumar numa hora confortável e prazerosa.

O seu closet de vidro não precisa de um cômodo exclusivo para ser montado: com criatividade e otimizando espaços é possível fazer um projeto surpreendente no quarto. A única diferença será o tamanho que o closet de vidro terá – o que te fará planejar mais o que irá armazenar nele. Além de conforto e organização, o closet de vidro te permite criar uma série de estilos de decoração na sua casa. Por ser versátil e muito prático, o closet de vidro é a solução ideal para quem quer adaptar facilmente um novo mobiliário à decoração já aplicada na casa.

Como montar um closet de vidro

Com um projeto eficiente em mãos, o closet de vidro imprime muito estilo e personalidade ao quarto. Montar um closet de vidro requer alguns cuidados que, se tomados, fazem toda a diferença no resultado da decoração da casa.

Ventilação : O lugar onde será instalado o seu closet de vidro deve ser próximo a correntes de ar. A ventilação é fundamental para evitar o mofo nas roupas, que danificam tecidos e comprometem o tempo de vida de cada peça.

Iluminação : um closet de vidro bem iluminado possui um toque especial de decoração. A luz certa ajuda a identificação de onde estão as suas roupas – se tiver alguns pontos do seu closet com vidros coloridos, dá para fazer um jogo de luzes interessante. Outra dica é usar LED nas portas para deixar a iluminação ainda mais funcional.

Organização : todas as roupas ficarão visíveis, o que pede um nível organizacional elevado. Separe as peças por tipos de tecido e tonalidade de cores. Além de facilitar a localização de cada uma delas, você ainda cria um padrão decorativo para compor o estilo do ambiente.

Outro cuidado é conferir o material do closet antes de compra-lo. O vidro deve ser temperado, que é cinco vezes mais resistente que o vidro comum, ou laminado, que é composto por duas lâminas de vidro que aumentam a segurança e resistência do material – ambos são utilizados para criar closets por garantir segurança e evitar que o vidro se estilhace. A indicação para o seu projeto vai depender do que você irá armazenar.

Próximas campanhas