Closet de Sapatos

Closet de Sapatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset de Sapatos

Eles protegem os seus pés o dia todo e merecem um lugar cativo para descansarem. O closet de sapatos é uma facilidade que organiza e embeleza a casa – e é um sonho para homens e mulheres. Ele funciona como uma vitrine pessoal de todos os pares disponíveis para compor um look cheio de estilo: facilita a hora de se arrumar e é um perfeito complemento para o seu closet dos sonhos.

Considerado um item luxuoso, o closet de sapatos pode ser facilmente adaptado para qualquer espaço e quantidade de pares que precisam ser organizados: o que vale é ter em casa um mobiliário versátil e que possibilita a organização ao seu nível máximo. No Westwing estão sugestões de closet de sapatos, selecionados pela nossa curadoria altamente refinada e ainda dicas de como você pode montar o seu closet de sapatos e dar um show de estilo e organização.

Organização de sapatos em grande estilo

É hora de se livrar da bagunça e transformar aquele cantinho cheio de caixas de sapatos numa verdadeira passarela do estilo. O closet de sapatos é realidade em qualquer ambiente – seja ele luxuoso, moderno ou romântico e independente da quantidade de pares que você possui.

O closet de sapatos permite que você saiba, de fato, quantos pares possui em casa e o que realmente vai trazer mais estilo ao seu look – além de elevar o nível organizacional da sua casa. Para um closet de sapatos incrível é fundamental que você mantenha seus pares sempre limpos e bem organizados. Isso resulta em um projeto impecável, independente do mobiliário escolhido.

Como montar um closet de sapatos

Quem vive comprando novos pares de sapatos, sandálias e tênis precisa de um cantinho dedicado a eles, como um closet de sapatos. Para começar a sua escolha veja quantos pares você possui em casa – assim você monta um closet de sapatos na medida certa para a sua necessidade. Com isso em mãos, vale pensar no seu closet de sapatos como uma extensão de onde estão as suas roupas. Reserve uma coluna (ou mais, dependendo da quantidade de pares) para organizar seus sapatos. Para facilitar a hora de se arrumar, deixe sempre os que você mais usa no dia a dia nas prateleiras mais baixas. Os de festa podem ficar no alto.

Se preferir por um armário com portas, vale investir nas de vidro ou acrílico para facilitar uma visão ampla da sua coleção. Se a coleção possuir diversas flats e sandálias rasteirinhas, também dá para usar um gaveteiro para armazenar seus pares.

O closet de sapatos é compartilhado? Separe os pares masculinos dos femininos e crie um visual organizado e bonito. Se quiser dar um charme a mais, vale dispor os pares da seguinte forma: um pé com a ponta para frente, outro para trás: os de salto ficam ainda mais bonitos!

No caso de espaços compactos, o closet pode ser feito com prateleiras suspensas, que podem dividir espaço com as bolsas. Pequenos nichos também funcionam muito bem para organizar seus sapatos e ainda dão um visual moderno na decoração do quarto. O seu closet pode otimizar os cantos do quarto, com divisórias na diagonal ou até em forma de L – por não precisar de cabides, esse tipo de disposição fica mais prático para os pares de sapato. Na hora de escolher o material do seu closet de sapatos, o preferido é a madeira. No entanto, você encontra facilmente mobiliário de metal e acrílico: eles dão um toque despojado na decoração do ambiente.

Próximas campanhas