Closet de Canto

Closet de Canto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset de Canto

Ter as roupas e acessórios organizados e ainda dar um ar charmoso na casa. O closet de canto é o mobiliário ideal para aproveitar todos os espaços da casa e ter sempre à mão tudo o que você precisa para o seu dia a dia. Um bom closet de canto é aquele que atende às suas necessidades de armazenamento e ainda permite uma boa distribuição do restante dos móveis no quarto.

Se você está em busca de um closet de canto que otimize os espaços da casa e que consiga dar um toque especial de estilo para o quarto ou para outro ambiente, é hora de conferir as dicas que nós, do Westwing, preparamos para você. Aqui, você vai encontrar uma gama de produtos selecionados pela nossa curadoria refinada, com móveis assinados pelos grandes nomes do design, além de acessórios e itens decorativos. Vale a pena conferir!

Espaços pequenos em transformação

Há quem imagine que um ambiente pequeno é sinal de pouco espaço, mas isso é resultado de uma má distribuição dos móveis e falta de organização dos pertences. Quando tempos um espaço menor, é fundamental que antes de decorar haja um planejamento de como incluir o mobiliário, de modo que fique funcional e bonito.

Uma boa alternativa para isso é o closet de canto – ele permite um melhor aproveitamento dos ambientes e uma melhor organização, seja de roupas, acessórios, roupas de cama ou outros pertences. Outra vantagem de um closet de canto é ter mais espaço para outros móveis, como a cama, sofá ou até um espaço para leitura e estudos.

Para finalizar o espaço, pense numa iluminação que destaque o seu novo mobiliário. Luzes para as portas são uma boa alternativa. Vale também usar as fitas de LED: colar nos pés do seu closet dão um ar futurista e moderno – mas também vale instalar no interior da peça, para facilitar a organização dos pertences e sua localização.

Como escolher o melhor closet de canto para a sua casa

A primeira regra para escolher um bom closet de canto para a sua casa é medir a área do ambiente no qual ele será instalado. Isso te dá a dimensão do espaço e ainda te possibilita pensar em todo o resto dos móveis que será ali colocados com ele. Depois disso, pense no estilo de decoração que você deseja estabelecer neste ambiente – prefira um que possa dialogar com a decoração dos demais cômodos: assim, você cria um equilíbrio.

Se você precisa de um closet de canto para espaços pequenos , prefira o com duas portas e abertura de correr – que otimizam o espaço e a circulação. Outra dica é escolher portas espelhadas , que dão a sensação de amplitude no ambiente. Os espelhos podem ser utilizados em qualquer tamanho do seu closet de canto, independente do espaço que você tem para ser utilizado. Isso porque uma porta espelhada ainda disfarça o volume desse móvel.

Uma solução que o closet de canto pode te oferecer é aproveitar os espaços em L – este tipo de closet de canto permite uma organização maior, pois comporta cabides e ainda possui prateleiras superiores – dá até para instalar uma sapateira giratória para organizar todos os seus calçados. Se você for utilizar o closet de canto ao lado da cama, procure dar simetria ao ambiente. Com espaços um pouco maiores, vale deixar a cama ao meio e instalar dois closets – um de cada lado. Assim, fica fácil organizar as roupas de cama e deixar por perto os pertences que você mais utiliza neste ambiente – além de proporcionar uma atmosfera agradável e aconchegante.

Próximas campanhas