Closet com Porta de Vidro

Closet com Porta de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset com Porta de Vidro

Muitas pessoas, na hora de montar um closet ficam em dúvida sobre usar portas ou não. Elas não querem deixar a roupa sem algum tipo de proteção contra pó e outros resíduos que podem manchá-las ou danificá-las. Mas também não querem usar portas convencionais que irão eliminar a grande vantagem de um closet que é justamente visualizar rapidamente todas as roupas. Para essas pessoas, o closet com porta de vidro é a melhor solução. Ele irá atender as duas exigências, de proteção e visualização, e ainda deixará o local com um visual lindo.

O Westwing sabe como é importante conseguir planejar um ambiente da maneira que queremos e como é bom contar com todos os detalhes que sonhamos. Por isso oferecemos não só móveis e acessórios, mas também soluções e inspirações para deixar sua casa cada vez mais do jeito que você sempre sonhou. E tudo isso sem que você gaste muito.

O que é um closet com porta de vidro

Um closet com porta de vidro nada mais é do que um closet feito com armários ou nichos onde as roupas são guardadas. Mas ao invés de possuir portas tradicionais feitas de madeira ou espelhos, nesse modelo de closet elas são feitas de vidro.
A grande vantagem do closet com porta de vidro é que eles permitem uma rápida visualização das roupas e acessórios como se nada estivesse entre eles e você. É possível pensar na roupa que irá usar sem precisar abrir portas.
Ao mesmo tempo, o vidro protege a roupa de pó e outros resíduos que possam ter no local. E nós sabemos como um pingo de água ou uma poeira vindo de outro cômodo pode manchar uma roupa e até danificá-la para sempre. O closet com porta de vidro deixará você muito mais segura quanto à proteção das suas roupas.

Como planejar um closet com porta de vidro

O closet com porta de vidro precisa ser planejado levando em conta o tipo e as quantidades de roupas e acessórios que você possui ou vá comprar. A ideia é que ele seja completamente funcional, isto é, que lhe ajude na hora de se vestir.

Um closet com porta de vidro funcional precisa ter duas características importantíssimas. Primeiro deve deixar todas as peças de roupas o mais visível possível. Elas precisam estar separadas por tipos ou cores, devem estar a vista e ser fáceis de alcançar de modo a não bagunçar o restante das roupas que não serão usadas naquele momento. Não adianta nada conseguir ver todas as suas camisetas e na hora de pegar a escolhida todas as outras caem.

Para que isso não ocorra, pense quais são os melhores lugares para se colocar cada peça. No geral, calças e saias devem ficar em cabides, assim como vestidos, camisas e blazers. Camisetas podem estar em prateleiras e lingeries em gavetas para ficarem ainda mais protegidas. Os sapatos vão bem em prateleiras corrediças ou sapateiras específicas. Observe cada tipo de roupa e acessório que você possui e escolha um local adequado para eles.

Uma dica importante para quem tem ou vai montar um closet com porta de vidro. Para que o local realmente fique bonito e prático é necessário que o vidro esteja bem transparente. Isso significa que ele terá de ser limpo frequentemente. Use produtos específicos para limpeza de vidros para não danificar o material nem riscá-lo ou manchá-lo. Siga as instruções dos produtos e do fabricante para usá-lo, respeitando o tempo de utilização e a forma de limpar. Assim seu closet com porta de vidro ficará sempre limpo e suas roupas poderão ser vistas como em uma vitrine de loja.

Próximas campanhas