Closet com Espelho

Closet com Espelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset com Espelho

Você acha que o espaço que tem em sua casa é muito pequeno para ter um closet? Então pense em investir em um closet com espelho. Esse tipo de closet é ideal para espaços pequenos. O espelho causa um efeito excelente quando a ideia é aumentar a sensação de espaço de um lugar. E é isso o que ocorre com o closet com espelho. Ele fica parecendo maior do que realmente é e você pode organizar suas roupas e acessórios de forma prática e rápida.

Para ajudar você na criação de um closet com espelho, o Westwing foi buscar dicas com os mais famosos designers de móveis e interiores. Temos inúmeras sugestões para você deixar seu closet, seu quarto e até sua casa muito mais bonita, charmosa e organizada. Isso porque lidamos com os melhores produtos que encontramos, sempre buscando beleza e qualidade.

Como montar um closet com espelho

O closet com espelho pode ser montado em qualquer lugar que você quiser. Pode ser um cômodo separado do quarto principal, um espaço junto ao dormitório ou até mesmo uma lateral que você separa ao lado da cama.
Os espelhos geralmente são instalados nas portas dos armários do closet cumprindo uma dupla função: a de fechar o local protegendo as roupas de e outros resíduos, e também de refletir sua imagem enquanto você escolhe o visual que quer usar naquele dia.
Em um closet com espelho, seja ele pequeno ou grande, o importante é investir em muitos espelhos. Eles não só lhCloset com Espelhoe darão mais segurança sobre como você está vestida, como também irão deixar mais fácil visualizar onde estão suas roupas, acessórios e sapatos.
Outra vantagem do closet com espelho é que você vai economizar no projeto de iluminação. Como toda a luz é refletida pelos espelhos, com poucas lâmpadas você terá uma ótima claridade em todos os cantos do ambiente.
Se não quiser investir em portas de armários espelhadas ou mesmo se quiser abrir mão delas, experimente usar o espelho como fundo do armário. Isso também ilumina o closet com espelho e facilita a visualização. Nesse caso, espalhe muitos espelhos pelo ambiente também.

O que colocar em um closet com espelho

O closet com espelho precisa ter todos os objetos e facilidades que os outros closets possuem. Isso significa planejar o local com amplos locais para guardar todas as suas roupas, acessórios, calçados, produtos de beleza e o que mais você quiser.
Por isso, tenha estantes com nichos, cubos, aramados, araras, gaveteiros, sapateiras, caixas. Esses são elementos que irão ajudar a organizar sua vestimenta levando em conta o tipo de cada uma, sem que você tenha de tropeçar em sandálias na hora de procurar uma calça.
Comece o planejamento do seu closet com espelho fazendo um levantamento de todas as peças que você tem e de que tipos elas são. Depois, analise qual a melhor forma de guardá-las, levando em conta que é preciso ser fácil de alcançar e que isso não bagunce as roupas que não serão usadas.
Pensando nisso, experimente colocar as calças e vestidos pendurados em cabides, as camisetas nas prateleiras, lingeries em gavetas e sapatos em plataformas corrediças ou em armários específicos para isso.
Esta parte do planejamento, onde você decide onde colocar o quê, é muito importante para tornar o seu closet com espelho mais funcional. Além do espaço e das vantagens de ter muitos espelhos no local, as roupas precisam estar organizadas de forma inteligente para que o momento de se vestir seja mais fácil e prazeroso. Depois é só você sair linda pela rua.

Próximas campanhas