Closet com Cortina

Closet com Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCloset com Cortina

O closet é uma das melhores formas de você organizar suas roupas. E ter um closet com cortina é uma boa forma de conseguir isso e ainda manter as peças protegidas. Muitas pessoas ficam na dúvida entre ter um closet com porta ou não e fazer um closet com cortina pode ser a solução. A hora de se vestir ficará muito mais prazerosa já que as roupas estarão visíveis e organizadas, prontas para serem usadas. E você consegue isso mesmo possuindo pouco espaço.

O Westwing sabe a importância que tem o momento de se vestir para uma mulher. É a hora de ela escolher como vai enfrentar o mundo e se sentir bonita. Por isso temos várias sugestões de como criar o seu closet com cortina, organizando melhor seu quarto e casa. Visite nosso site para se inspirar e conhecer os móveis e acessórios que temos para oferecer a você.

Como é um closet com cortina

O closet é um cômodo que foi criado para guardar roupas e acessórios de forma organizada para que na hora de vestir você possa visualizar tudo e escolher com mais calma o que quer vestir. Originalmente o closet é feito em um cômodo a parte, mas com as dimensões cada vez menores das moradias atuais, ele também pode ser apenas uma parte do quarto.
O closet com cortina é um tipo de closet bastante popular. Muitas pessoas ficam na dúvida sobre deixar as roupas expostas, mas usar uma porta de armário muitas vezes é difícil. Seja por conta do espaço ou do estilo do closet, a porta não pode ser colocada. Para essas pessoas o closet com cortina é a melhor solução.
A cortina ocupa bem menos espaço que uma porta e por isso é mais flexível para ser usadas em projetos de closet. Além disso, ela protege a roupa mas ainda a deixa visível, o que é uma vantagem sobre os armários que as deixam escondidas.
Em cômodos separados basta você colocar armários sem portas nas paredes e fechá-los com cortinas. Isso também pode ser feito acolhendo prateleiras e araras.
Outra vantagem do closet com cortina é que ele pode ser feito mesmo dentro de um quarto. Basta você escolher uma parede e instalar ali uma cortina formando um corredor entre eles. Instale prateleiras e araras e seu closet com cortina está pronto.

Como decorar um closet com cortina

Para decorar um closet com cortina você primeiro precisa de peças que todo bom closet deve ter: muitas prateleiras, araras160830151 e caixas para organizar as roupas de forma fácil e rápida. Uma ótima iluminação para que tudo seja encontrado facilmente. Alguns espelhos – pelo menos um grande – para que você vá experimentando suas peças até encontrar o visual que quer.
Além desses itens básicos, o closet com cortina precisa de cortinas, é claro. Os melhores modelos são os feitos com tecidos levemente transparentes para que você possa visualizar suas roupas mesmo quando as cortinas estejam fechadas.
Escolha também tecidos que possam ser facilmente lavadas para que você possa sempre tirar o acúmulo de pó deles. Por isso tome cuidado com cores que desbotam ou matérias que deformam.
Na hora de planejar a instalação do seu closet com cortina, lembre-se de que elas funcionam como portas. Cada departamento de roupa precisará de uma cortina. Não é vantajoso nem bonito usar apenas uma cortina larga, por exemplo. Muito mais bonito é ter várias independentes uma ao lado da outra para facilitar o processo de escolher a roupa.
Escolha boas peças de acessórios de cortinas para que elas corram facilmente sem ficar enroscando em nada. Com essas escolhas você terá um lindo closet com cortina.

Próximas campanhas